Genialidade

Borg se rende a talento de Nadal em Paris e o chama de "monstro" do tênis

Espanhol conquistou sexto título de Roland Garros e se igualou ao recorde de sueco; ex-tenista crê que Rafa pode vencer mais duas vezes na França


Ron C Angle (TPL)
Rei do saibro, Nadal venceu pela sexta vez em Roland Garros e se igualou a Bjorn Borg
Ao término da partida em que garantiu o sexto título no saibro de Roland Garros, Rafael Nadal declarou que era uma honra se igualar a Bjorn Borg, lenda sueca que também levantou a Taça dos Mosqueteiros em seis oportunidades. Nesta segunda-feira, a palavra foi do ex-tenista, que rasgou elogios ao atual líder do tênis, intitulando-o de "monstro".

O ex-número um do mundo concedeu entrevista ao diário sueco "Expressen" e enfatizou o grande nível apresentado pelo jogador de Manacor neste torneio. "Nadal é incrível, seus rivais devem pensar que enfrentam um monstro, que sempre consegue devolver todas as bolas", explicou Borg, apontando em mais dois troféus, no mínimo, para o espanhol na França.

Ron C Angle (TPL)
Espanhol foi elogiado por Borg, que chamou Rafa de "monstro"
Para o sueco, Federer mostrou sua melhor atuação na terra batida, porém nada adiantou para o talento de Nadal, que soube neutralizar as armas do adversário. "O 6/1 no quarto set diz como Rafa foi melhor", disse Borg, confessando ter ficado surpreso com o nível de Rafa.

Além disso, o sueco também revelou que o duelo do último domingo ajudou a reviver um pouco da rivalidade que ocorreu entre John McEnroe e o próprio Borg nos anos 80. Porém, ele acredita que acompanhar Nadal x Federer em quadra é mais prazeroso graças à evolução do esporte.

"Gostei de estar assistindo, o tênis não pode ser melhor. Realmente pura classe", concluiu Borg, colocando Federer como favorito para triunfar na grama de Wimbledon. Para o ex-atleta, o revés em Paris somente renova o desejo de voltar a triunfar em um torneio Grand Slam.

Confira as últimas notícias de Rafael Nadal...

+ Em busca do hexa, Nadal prefere não escolher adversário para final em Paris

Aliviado após batalha em estreia de RGNadal confessa: "É importante passar por isso"

Nadal admite pressão para Roland Garros e nega rótulo de imbatível no saibro

Assediado pela mídia, Nadal declara que fama não atrapalha sua vida pessoal

No TwitterNadal aparece de calça aberta após vitória sobre Murray no videogame

ESPECIAL: Artilheiro espanhol- Confira as principais atrações do torneio que trouxe o sucesso de Nadal na grama de Wimbledon ao passo que a Espanha conquistava o mundo no futebol (Confira!)

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2011 às 06:01


Notícias