Estou aqui!

Mesmo aposentada, Bartoli mantém compromisso de defender a França na Hopman Cup

Campeã de Wimbledon se aposentou pouco antes do início do US Open, mas ainda assim está escalada ao lado de Tsonga para competição no final do ano


Perth (Austrália) - Apesar de ter se aposentado às vésperas do US Open, Marion Bartoli está confirmada pela organização da Hopman Cup para disputar o torneio no final de 2013. Junto com Jo-Wilfried Tsonga, a campeã de Wimbledon representará a França na tradicional competição mista entre seleções que começará no dia 28 de dezembro.

Bartoli está confirmada para jogar a Hopman Cup de 2014

De acordo com o jornal australiano Sydney Morning Herald, as negociações para uma possível substituta de Bartoli foram encerradas assim que Bartoli indicou que honraria seu compromisso original. 

A Hopman Cup é um torneio que não conta pontos para o ranking da ATP, tampouco da WTA, mas serve de preparação para o Australian Open, primeiro Grand Slam da nova temporada. Por isso, ela é considerada, mesmo começando no fim de dezembro, como um evento de janeiro de 2014. É um torneio disputado por oito seleções em dois grupos com quatro times - os melhores de cada chave avançam para a final. Cada confronto é em uma melhor de três jogos - simples masculino, simples feminino e duplas mistas.

Além da França, outras duas equipes já foram confirmada para o torneio misto - a Austrália, com Bernard Tomic e Ashleigh Barty, e a Polônia, com Agnieszka Radwanska e Jerzy Janowicz.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 5 de Setembro de 2013 às 12:13


Notícias