Definição

Austrália e Polônia definem equipes para a Hopman Cup de 2014

Anfitriões contarão com Tomic e Stosur, enquanto que Janowicz e Radwanska defenderão as cores do país europeu em Perth


Perth (Austrália) - A Hopman Cup, tradicional torneio misto entre países que é realizado na primeira semana de janeiro, anunciou mais dois times para a edição de 2014 em Perth, na Austrália.

Polonês Janowicz estará em Perth para a disputa da Hopman Cup no mês de janeiro/2014

A Polônia será representada por Jerzy Janowicz, número 15 do ranking, e Agnieszka Radwanska, n° 4 entre as mulheres, enquanto que os anfitriões australianos serão representador por Samantha Stosur e Bernard Tomic.

Semifinalista em Wimbledon, Radwanska comentou: "Estou muito empolgada em jogar a Hopman Cup pela primeira vez. Nunca joguei duplas mistas com Jersy antes. Na verdade, minha última partida de duplas mistas aconteceu há uns cinco anos, então creio que vai ser muito legal".

 

Além de Austrália e Polônia, outra equipe que garantiu presença foi a França, que tinha como titulares Jo-Wilfried Tsonga e Marion Bartoli. Porém, como a atual campeã de Wimbledon anunciou aposentadoria há alguns dias, os franceses buscam uma substituta.

A Hopman Cup é um torneio disputado por oito seleções em dois grupos com quatro times - os melhores de cada chave avançam para a final. Cada confronto é em uma melhor de três jogos - simples masculino, simples feminino e duplas mistas. Nessa temporada, a Espanha de Fernando Verdasco e Anabel Medina Garrigues ficou com o título.

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 23 de Agosto de 2013 às 17:10


Notícias Polônia Austrália Hopman Cup Agnieszka Radwanska Jerzy Janowicz Samantha Stosur Bernard Tomic