Adeus
Francesa de 28 anos afirmou que problemas físicos a impossibilitam mostrar seu melhor nível em quadra e, por isso, optou por decisão drástica ontem em Cincinnati
Cincinnati (Estados Unidos) - Em prantos, a francesa Marion Bartoli anunciou, na última quarta-feira, após a eliminação na segunda rodada do WTA Premier de Cincinnati pela romena Simona Halep, sua aposentadoria do tênis profissional. Aos 28 anos, a tenista natural de Retournac vivia o ápice de sua forma, em 7° lugar do ranking, porém revelou que problemas físicos estava lhe prejudicando muito nos últimos meses.
Pouco mais de um mês após o sonhado título em Wimbledon, Bartoli deixa o tênis profissional
"É uma coisa difícil dizer adeus, mas este foi mesmo a última partida da minha carreira. Peço desculpas", comunicou Bartoli para espanto de todos os jornalistas na sala de coletivas em Cincinnati.
"Você nunca sabe antes do jogo se será seu último, mas eu senti isto depois do jogo. Senti que não conseguia mais. Depois de um set, meu corpo inteiro estava dolorido. Foi uma decisão difícil de tomar.Sou tenista há tanto tempo e tive chance de tornar meu maior sonho uma realidade, que era ganhar Wimbledon. Senti que realmente superei todos os limites para fazer isto acontecer. Agora já não consigo mais", declarou Bartoli, que se tornou profissional em 2000.
Confira a explicação de Bartoli sobre decisão de parar com o tênis!
Em Toronto, na semana passada, a francesa, de estilo incomum na atualidade do esporte - ao bater os golpes da base com as duas mãos -, já havia se despedido cedo na chave por conta de lesão.
Em sua carreira, Bartoli, além do inédito troféu em Wimbledon, conquistou mais sete títulos, acumulou mais de US$11 milhões em premiação e chegou a um total de 490 vitórias contra 298 derrotas em simples.
____________________________________
PERFIL: Marion Bartoli (FRA)
Idade: 28 anos (02/10/1984)
Local de nascimento: Le Puy en Velay, França
Residência atual: Genebra, Suíça
Profissional desde 2000
Altura: 1,70m
Peso: 63kg
Destra
Melhor ranking: 7° (30/01/2012)
Títulos em simples: 8 (Wimbledon/2013, Osaka e Eastbourne/2011, Monterrey e Stanford/2009, Auckland, Tóquio e Quebec/2006)
Vitórias/Derrotas: 490/298
Publicado em 15 de Agosto de 2013 às 08:55