Queda dupla

Melo cai na semi e perderá posto de melhor do mundo

Ao lado de Dodig, brasileiro acabou derrotado por dupla espanhola em Paris


Para o mineiro Marcelo Melo, havia muito em jogo no Roland Garros deste ano. Além da defesa do título inédito conquistado em 2015, ele também tentava manter-se na liderança do ranking ATP de duplas. As duas lutas, porém, chegaram ao fim na manhã desta sexta-feira. Em jogo válido pelas semifinais do Grand Slam francês, o brasileiro e o croata Ivan Dodig foram superados pela parceria espanhola de Feliciano Lopez e Marc Lopez por parciais de 6/2, 3/6 e 7-5, após exatas 2h de confronto.

A derrota sofrida no saibro parisiense fará com que Melo perca importantes 2 mil pontos no ranking, na próxima atualização. Assim, dois fortes nomes têm chances de assumir a ponta: Bob Bryan (7º) e Nicolas Mahut (2º). O norte-americano pode voltar a ser número um caso conquiste ao lado de seu irmão Mike o título em Paris. Porém, se os quintos cabeças de chave caírem diante dos espanhóis quem assumirá a ponta será o tenista francês, pela primeira vez na carreira.

 

LEIA MAIS
Bruno Soares cai nas duplas mistas em Paris
Melo avança à semifinal e fica a duas vitórias do bicampeonato de Roland Garros
Melo passa por Sá em duelo de brasileiros
Soares e Murray são surpreendidos em Paris

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2016 às 16:52


Notícias Roland Garros French Open Liderança ATP Marcelo Melo Ivan Dodig Feliciano Lopez Marc Lopez Bob Bryan Nicolas Mahut