ATP Challengers Tour

Felipe Meligeni bate Thiago Wild e avança no Challenger de Campinas

Sobrinho do Fino joga em sua cidade natal e começou com uma virada sobre o paranense


Foto: Arquivo/Divulgação

Felipe Meligeni estreou com vitória no Challenger de Campinas, nesta segunda-feira (30). Thiago Wild saiu na frente, mas não conseguiu parar o campineiro,. O duelo entre os dois durou por 2 horas e 5 minutos, terminando com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.

Leia mais:

Zverev e Khachanov avançam em Pequim, Cilic vence em Tóquio

Andreescu vence primeira partida após US Open no WTA de Pequim; Wozniacki avança

Mesmo não saindo na frente, Meligeni mostrou bom ritmo no primeiro set. O campinense salvou 4 break points em sequência após ver o rival abrir 0/40 no quarto game da partida. Os tenistas poucos se ameaçaram de aí em diante. Mas, diferentemente do adverdário, Wild aproveitou o break point que teve e, no 12° game da partida e venceu a parcial.

Felipe teve um bom começo no segundo set. Ele venceu os dois primeiros serviços de Wild e logo abriu 3/0. O caminho para o empate, então se pavimentou. Sem sofrer sustos, o tenista de 21 anos deixou tudo igual no placar geral.

O sobrinho de Fernando Meligeni continou com melhor ritmo no set decisivo. Wild teve de se livrar de um break point do rival, no terceiro game. Em seu saque seguinte, porém, o paranaense não resistiu ao tenista da casa e sofreu a quebra após ceder 30/40. No game seguinte, foi Wild quem teve um break point, mas Meligeni frustrou o adversário. Ele então seguiu bem e, na sequência, efetuou mais uma quebra e sacou para estrear com vitória em sua cidade natal.

Na próxima rodada, Felipe Meligeni duela contra o argentino Federico Coria, quinto cabeça de chave do Challenger de Campinas, por uma vaga nas oitavas de final do torneio.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 23:22


Notícias Felipe Meligeni Thiago Wild Challenger de Campinas