ATP Tour

Zverev e Khachanov avançam em Pequim, Cilic vence em Tóquio

Favoritos não sofreram sustos e tiveram boas estreias na gira asiática


Foto: Arquivo/Divulgação

Alexander Zverev teve boa estreia e avançou para as oitavas de final do ATP 500 de Pequim nesta segunda-feira (30). Segundo cabeça de chave do torneio, o alemão bateu o americano convidado da organização Frances Tiafoe em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/2.

Leia mais:

+ATP de Pequim: saiba como assistir ao vivo na TV

+Djokovic luta sumô no Japão antes da disputa do ATP de Tóquio

Zverev está em 11º na corrida para Londres, mas apenas a 65 pontos de distância do 8º colocado, Marco Berrettini, com 5 semanas restando no calendário da temporada. O ATP de Pequim, portanto, é fundamental para o alemão, que busca defender os pontos do título conquistado na última edição do Finals.

A estreia de Zverev na gira asiática foi impulsionada por uma ótima performance nos serviços. Ele conquistou sua 35ª vitória no ano após quebrar Tiafoe no quarto game da partida para fazer 3/1. No segundo set, Zverev também mostrou superioridade, quebrando o saque do rival no terceiro e no quinto game.

Assista à um belo rally do duelo:

Nas oitavas de final, Zverev segue sua perseguição pelo título do ATP 500 de Pequim e por uma vaga no ATP Finals. Seu adversário será o vencedor do duelo entre o canadense Felix Auger-Aliassime e o espanhol Albert Ramos-Vinolas.

Khachanov avança

Karen Khachanov, quarto cabeça de chave, também estreou com triunfo, O russo precisou suar, mas saiu vitorioso do duelo contra o uruguaio Pablo Cuevas após 1 hora e 33 minutos de partida, com placar final de 6/2 e 7/6(7). Nas oitavas de final, Khachanov enfrenta o francês Jeremy Chardy, que estreou com vitória sobre Marco Cecchinato na chave principal após furar o quali.

Cilic começa bem no Japão

Marin Cilic superou sua campanha do ano passado no ATP 500 de Tóquio. Primeiro cabeça de chave da última edição, o croata acabou eliminado na primeira rodada do torneio. Nesta segunda, ele apagou a má lembrança com um duplo 6/4 sobre o anfitrião Yuichi Sugita.

"Eu gosto muito mesmo do Yuichi. Nos conhecemos desde 2005. Jogamos juniors juntos. Ele foi à academia do Bob Brett (antigo treinador de Cilic) por muitos anos, treinei lá também por mais de 9 anos. Trocamos bola juntos muitas vezes, tivemos muitas sessões de treino juntos", disse Cilic após vencer o tenista da casa. "Ele é um cara incrível. Extremamente humilde e trabalhador, também."

Em todas as temporadas desde 2008 até 2018, Cilic conquistou títulos no circuito. Sem nenhum troféu até aqui, este ano, ele tenta estender a boa sequência para 12 temporadas, na gira asiática. O adversário do croata por uma vaga nas quartas de final será o coreano Hyeon Chung, que passou pelo italiano Lorenzo Sonego em sua estreia.

Da redação

Publicado em 30 de Setembro de 2019 às 14:50


Notícias Alexander Zverev Marin Cilic Karen Khachanov ATP 500 de Pequim ATP 500 de Tóquio