Ascensão

Ivanovic encara WTA de Luxemburgo para grudar no top20

Título no WTA de Linz na semana passada rendeu 280 pontos à sérvia, que também é favorita em evento europeu dessa semana


Ron C Angle (TPL)
Ivanovic teve seu melhor momento em 2008 quando conquistou o único Grand Slam na carreira em Paris
Se no tênis existisse uma "boa hora" para acontecer algo, certamente para a sérvia Ana Ivanovic esse momento foi no último domingo. A jogadora de Belgrado quebrou um longo jejum de mais de dois anos sem títulos e conquistou o WTA de Linz, ao bater a suíça Patty Schnyder na decisão. O troféu rendeu uma ascensão de três degraus para a musa de 22 anos, que chegou ao 26° posto no ranking.

Por mais que o título na Áustria na última semana possa não ter garantido uma grande subida na lista da WTA, a sérvia já observa uma aproximação ao top20. A cerca de 400 pontos da 20ª colocada, Ivanovic tem mais dois torneios pela frente até o fim da temporada e 880 pontos estão em jogo para fazer com que a sérvia volte a estar entre as melhores no circuito feminino.

Em Luxemburgo, a tenista ex-número um do mundo encara na estreia a sueca Johanna Larsson pela primeira vez na carreira. Caso confirme o favoritismo diante da 65ª do mundo, enfrenta na segunda rodada a vencedora do duelo entre Romina Oprandi ou Arantja Parra Santonja. A grande adversária da campeã de Roland Garros de 2008 nessa parte da chave é a russa Elena Dementieva, que seria a rival em uma provável fase de semifinal do torneio.

A primeira partida de Ivanovic está prevista para acontecer na próxima quarta-feira. Sendo uma das cinco top30 que jogarão o evento europeu, a sérvia afirmou que adora jogar no país e, nesse momento, acha que está em um alto nível para brigar pelo título. "Estou muito feliz de voltar a Luxemburgo. Eu sinto que estou jogando muito bem agora. Sinto que finalmente estou competindo como uma grande tenista que eu sei que sou", declarou Ivanovic, que conquistou o evento na última vez em que participou, em 2007.

Confira as últimas notícias sobre Ana Ivanovic...

+ Em boa fase, Ivanovic aponta "Sudoku" como estratégia de concentração

+ Agora como número um, Wozniacki faz com Ivanovic duelo de musas na China

+ Ivanovic ganha convite para jogar em Bali em novembro

+ Ivanovic tenta revanche contra Bartoli na estreia em Pequim

+ Tóquio vê queda de Sharapova e vitória de Ivanovic no segundo dia do torneio

ESPECIAL:  As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos  (Confira!)

Da redação

Publicado em 19 de Outubro de 2010 às 07:01


Notícias