ATP Tour
Russo conquistou seu quarto título na temporada após vencer alemão pela primeira vez na carreira
Foto: Divulgação/ATP Tour
Daniil Medvedev se sagrou campeão do Masters de Xangai na manhã deste domingo (13). Quarto melhor tenista do planeta, ele confirmou a boa fase e derrotou o alemão Alexander Zverev na final. Em sets diretos, ele fez 6/4 e 6/1 em 1h13 e garantiu o troféu em solo chinês.
Leia mais:
+ Gauff vence mais uma e está na final do WTA de Linz
Em Xangai, Medvedev fez sua sexta final consecutiva. Ele fora campeão no Masters de Cincinnati e no ATP 250 de São Petersburgo e ficou com o vice-campeonato no US Open, no Masters de Montreal e no ATP 500 de Washington.
📊 @DaniilMedwed's road to the #RolexSHMasters final:
— Tennis TV (@TennisTV) October 13, 2019
R1: Bye
R2: Norrie 6-3 6-1
R3: Pospisil 7-6 7-5
QF: Fognini 6-3 7-6
SF: Tsitsipas 7-6 7-5 pic.twitter.com/yPGe1cpyjJ
O resultado representou a 1ª vitória de Medvedev contra o rival. Ele havia perdido todos os quatro duelos anteriores contra o alemão. Para ficar com a taça, ele disparou 19 winners, acima dos 14 feitos pelo adversário.
"Este [título] é incrível, porque Xangai é um dos Masters mais prestigiados", disse Medvedev. "Especialmente nos últimos 10 anos, já que apenas três jogadores que conseguiram vencer o tornei. Então é realmente especial ter minha foto no corredor nos próximos anos".
Na entrevista pós-jogo, Zverev fez questão de exaltar o bom momento de seu algoz, que vive o melhor momento da carreira. "Você [Medvedev] é provavelmente o melhor jogador do mundo no momento", disse.
Foto: Divulgação/ATP Tour
O bom ritmo encontrado por Medvedev continuou no duelo contra Zverev. Com bom volume de jogo, ele quebrou o 1º game de serviço do rival e abriu 3 a 0.
No quinto game, o moscovita começou mal e permitiu a Sascha abrir 0/40. Ele salvou todas os três break points com bons saques e colocou a igualdade no marcador. Daniil novamente oscilou, deu mais duas chances para o alemão e teve o saque quebrado.
Painting lines 🎨@DaniilMedwed #RolexSHMasters pic.twitter.com/V0oSZ0RpNV
— Tennis TV (@TennisTV) October 13, 2019
Os dois jovens então confirmaram saques consecutivos e a partida parecia se encaminhar para o tie-break. No décimo game, Zverev cometeu duas dupla faltas e viu o rival quebrar seu serviço e fechar o set.
O segundo set foi bem mais tranquilo para Daniil. Com grande volume de jogo, ele quebrou o saque do rival no segundo e no quarto game e abriu 4 a 0. Sem cair de rendimento, ele seguiu bem e rapidamente fechou o placar.
Confira o match point:
Publicado em 13 de Outubro de 2019 às 06:58