WTA

Gauff vence mais uma e está na final do WTA de Linz

Tenista de 15 anos está na sua primeira final da carreira em simples


Gauff vence e está na sua primeira final

Foto: Twitter/ WTA

Cori Gauff venceu a semifinal disputada neste sábado (12) no WTA de Linz na Áustria. A norte-americana bateu a alemã Andrea Petkovic por sets diretos em duplo 6/4 e se garantiu na final. O jogo teve 1h31 de duração.

Leia mais

+ Zverev x Medvedev: confira como assistir à final do Masters de Xangai ao vivo na TV

+ Medvedev vence 'freguês' Tsitsipas e vai à final do Masters de Xangai

“Este torneio tem sido extremamente irreal, minha primeira final, primeira de muitas aqui. Acho que Linz é um lugar especial para mim, me dando muita sorte e felicidade”, disse Gauff.

“É a primeira vez na minha vida, incluído o Junior, que eu entro como lucky loser e agora estou na final”, completou a norte-americana.

Veja o ponto que colocou Gauff na final:

Gauff também disputou a semifinal de duplas. Disputando junto a compatriota Catherine Mcnally, elas acabaram derrotada no match tie-break. As americanas venderam caro a derrota perdendo por 7/6 (5) 1/6 11/9 pela suíça Xenia Knoll e austríaca Barbara Haas.

Agora na final, a garota de 15 anos enfrenta a campeã de Roland Garros de 2017 Jelena Ostapenko, da Letônia. Ostapenko venceu Ekaterina Alexandrova por 1/6 7/6 (5) 7/5. A final acontece nesse domingo (13) as 9h00 da manhã e será o primeiro confronto entre elas.

Da redação

Publicado em 12 de Outubro de 2019 às 20:08


Notícias Cori Gauff Final WTA Linz 15 anos Lucky Loser