US Open

Medvedev carimba vaga no ATP Finals após alcançar semi no US Open

Russo é o primeiro russo no torneio desde 2009 e fará companhia a Djokovic, Nadal e Federer


Foto: Divulgação

Daniil Medvedev vive a melhor fase da carreira na gira norte-americana de quadras rápidas de 2019. Tenista russo de 23 anos, ele confirmou presença nesta terça-feira (3) na semifinal do US Open, seu melhor resultado em torneios da série Grand Slam na história. De quebra, ela alcançou outro importante feito: pela primeira vez, ele jogará o ATP Finals, que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Leia mais:
Medvedev mantém embalo, bate Wawrinka e vai às semis no US Open
US Open: Confira os principais resultados dessa terça-feira

Daniil é o 1º tenista de seu país a participar da competição desde 2009. Na época, Nikolay Davydenko, que jogou cinco edições do torneio, foi o representante russo.

Medvedev é o quarto jogar a confirmar presença na competição. Além dele, estão garantidos na disputa o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federer. Todos eles vão à Londres, no Reino Unido, para a disputa que ocorre entre os dias 10 e 17 de novembro. Entre os mais cotados para se juntarem ao quarteto estão o austríaco Dominic Thiem, o grego Stefanos Tsitsipas e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Daniil soma 49 vitórias na temporada, maior número entre os tenistas do circuito masculino. Além de Cincinnati, ele foi campeão também no ATP 250 de Sofia, na Búlgaria, e ficou com o vice-campeonato no Masters de Montreal, nos ATP 500 de Washington e Barcelona e no ATP 250 de Brisbane.

Veja mais:

Confira as principais notícias do US Open

Da redação

Publicado em 3 de Setembro de 2019 às 20:15


Notícias Daniil Medvedev ATP Finals US Open