Roland Garros
Ao lado de argentino, brasileiro tenta o título juvenil do Slam francês
Pucinelli é número 26 do ranking juvenil (Foto: Martin Sidorjak/ITF)
Se no profissional a campanha brasileira em Roland Garros não rendeu títulos, no juvenil o país ainda tem chance. Isso porque Matheus Pucinelli está na final de duplas, ao lado do argentino Thiago Tirante.
Nesta sexta-feira, os sul-americanos jogaram rodada dupla, passando por quartas e semifinal. Primeiro, bateram o norte-americano Zane Khan e o chinês Bu Yunchaokete, marcando 6/3 e 6/2. Depois, ainda mais facilidade diante do tcheco Andrew Paulson e do ucraniano Eric Vanshelboim: 6/1 e 6/0, em apenas 40 minutos.
Leia mais:
+ Nadal supera Federer e forte vento em Paris e vai à final em Roland Garros pela 12ª vez
+ Clima atrapalha de novo, e duelo entre Djokovic e Thiem é adiado em Roland Garros
"Hoje tivemos dois jogos, quartas e semifinal, e conseguimos manter um nível alto durante as duas partidas, com uma energia muito boa. É a primeira vez que jogamos juntos, mas a cada jogo criamos mais sintonia", destacou Pucinelli.
Na final, os rivais do brasileiro e do argentino serão o italiano Flavio Cobolli e o suíço Dominic Stricker. "É uma experiência muito importante chegar na final de um Grand Slam, especialmente de Roland Garros. Agora vou me preparar para a final, para chegar tranquilo à quadra. Acredito que a final será um jogo duro, decidido no detalhe", finalizou Matheus.
Se for campeão, o brasileiro de 18 anos repetirá o feito de Gustavo Kuerten, vencedor nas duplas juvenis de Roland Garros em 1994, ao lado do equatoriano Nicolás Lapentti.
Publicado em 7 de Junho de 2019 às 15:47