Roland Garros
Brasileiro levou o troféu ao lado do argentino Thiago Tirante
Pucinelli está na última temporada como juvenil (Foto: Martin Sidorjak/ITF)
Matheus Pucinelli fez história para o tênis brasileiro em Roland Garros. Neste sábado, ao lado do argentino Thiago Tirante, ele se sagrou campeão de duplas na chave juvenil do Slam francês. Na final, vitória sobre o italiano Flavio Cobolli e sobre o suíço Dominic Stricker, com parciais de 7/6(3) e 6/4.
Depois de um primeiro set apertado, decidido no tiebreak, a parceria sul-americana viu a partida ser interrompida pela chuva no início da segunda parcial. Sem perderem o foco, Pucinelli e Tirante voltaram bem, conquistaram a vantagem e definiram em 6/4.
Leia mais:
+ Thiem desbanca Djokovic e reedita final contra Nadal em Roland Garros
+ Pelo nono ano consecutivo, Campinas receberá torneio de nível Challenger
Com o título, Matheus iguala feito de ninguém menos do que Gustavo Kuerten. Guga, que depois seria tricampeão de simples como profissional, foi campeão juvenil de duplas em 1994, juntamente com o equatoriano Nicolas Lapentti.
Além disso, Pucinelli também se coloca no rol de brasileiros campeões de Grand Slams no juvenil. Recentemente, o país conquistou o título de simples no US Open em 2018, com Thiago Wild.
Sensacionaaal!!! Campeão do Roland-Garros Junior,,,🏆 Parabéns Matheus Pucinelli e @institutotenis!! #RG2019 #vamooo #tenisbrasileiro pic.twitter.com/PbdLwVaLh8
— Gustavo Kuerten (@gugakuerten) June 8, 2019
Aos 18 anos, o tenista paulista é o número 1 do país no juvenil, sendo o 26 do mundo. Ele está em seu último ano na categoria e já começa a fazer a transição para o profissional. Em maio, ele jogou torneio ITF na Romênia, chegando à semifinal.
Lista de brasileiros campeões juvenis em Grand Slams:
Roland Garros 1994 - Gustavo Kuerten/Nicolas Lapentti-EQU
Australian Open 2010 - Tiago Fernandes
Wimbledon 2014 - Marcelo Zormann/Orlando Luz
US Open 2016 - Felipe Meligeni/Juan Aguilar-BOL
US Open 2018 - Thiago Wild
Roland Garros 2019 - Matheus Pucinelli/Thiago Tirante-ARG
Publicado em 8 de Junho de 2019 às 11:51