Roland Garros

Thiem desbanca Djokovic no quinto set e reedita final contra Nadal em Roland Garros

Austríaco mira primeiro título de Grand Slam da carreira neste domingo


Thiem reeditará final de 2018 contra Nadal (Foto: Divulgação/Roland Garros)

Dominic Thiem está na final do torneio de Roland Garros pela segunda vez na carreira. Quarto melhor tenista do planeta, ele derrotou neste sábado o sérvio Novak Djokovic com o placar final de 6/2, 3/6, 7/5, 5/7 e 7/5.

Na decisão do torneio francês, Dominic irá enfrentar ninguém menos que o espanhol Rafael Nadal, dono de onze títulos no Grand Slam disputado em Paris. Ontem, o 'Rei do Saibro' derrotou o suíço Roger Federer na outra semifinal.

Leia mais:

Clima atrapalha de novo, e duelo entre Djokovic e Thiem é adiado em Roland Garros

Nadal supera Federer e forte vento em Paris e vai à final em Roland Garros pela 12ª vez

Nadal e Thiem se enfrentaram em doze oportunidades, com oito vitórias para Rafa e quatro para o austríaco. No duelo mais recente, pelo ATP 500 de Barcelona deste ano, Thiem aplicou duplo 6/4 sobre Rafa para ir à decisão.

Os dois tenistas se enfrentaram duas vezes no Aberto da França. Em 2014, Rafa marcou 6/2, 6/2 e 6/3 para ir à terceira rodada. Em 2018, nova vitória do maiorquino, que marcou 6/4, 6/3 e 6/2 para bater o adversário e vencer o torneio parisiense pela 11ª vez.

Thiem não começou bem após o reinício do jogo neste sábado. A partida voltou com 3/1 para o austríaco, mas logo Djokovic devolveu a quebra. Porém, no momento decisivo, Dominic voltou a abrir vantagem, fechando em 7/5. No quarto set, o número 1 do mundo deu o troco com a mesma parcial.

No quinto e decisivo set, Thiem saiu de break point no terceiro game para, na sequência, quebrar e abrir 3/1. Quando o placar marcava 4/1, a partida foi interrompida pela chuva em Paris. Na volta, Nole conseguiu devolver a quebra e reequilibrar o jogo.

O austríaco retomou a margem, sacou para fechar e perdeu o serviço, permitindo ao sérvio empatar em 5/5. Porém, sem se abalar, o número 4 do mundo manteve o ritmo, quebrou novamente e definiu em 7/5.

Da redação

Publicado em 8 de Junho de 2019 às 11:06


Notícias Dominic Thiem Novak Djokovic Roland Garros