Visita de honra

Massú chega ao Brasil para partida contra Saretta

Campeão olímpico chileno participa de evento no centro-oeste e relembra trajetória no tênis


Único tenista da história a vencer duas medalhas de ouro em uma mesma edição de Jogos Olímpicos, o chileno Nicolás Massú chegou em Goiás para o “Desafio de Ouro”, proposto pelo Experience Tennis Weekend. Em solo nacional, o ex-top 10 enfrentará o brasileiro Flávio Saretta, campeão dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, em partida realizada neste sábado às 17h30.

Aos 36 anos, o tenista afirmou que o Brasil lhe traz vitoriosas e agradáveis lembranças. "É um país que me traz muita sorte, onde ganhei meu último título profissional na ATP (Costa do Sauípe em 2006). Aqui, me sinto em casa. Estou bastante ansioso para voltar a jogar e rever meu amigo Saretta", disse o atual capitão do Chile na Copa Davis.

Aproveitando a proximidade das Olimpíadas, Massú também relembrou seu feito inédito: “A minha vida mudou completamente. Até hoje sou o único a vencer duas vezes. É impressionante. Todos me lembram como o jogador que ganhou duas medalhas de ouro, não como top 10, campeão de ATPs, jogador de Copa Davis ou que derrotou grandes nomes do tênis".

Logo após a histórica campanha em Atenas (2004), Massú foi parabenizado por Andre Agassi no vestiário do US Open. "Foi inesquecível ver meu ídolo de infância me felicitar pelo que eu havia conquistado na Grécia. Ele me disse que eu deveria sentir muito orgulho e que para ele - que tem um currículo espetacular de títulos - o ouro olímpico tem um peso enorme na carreira de qualquer atleta”, lembra Massú, que ainda guarda em sua casa as duas medalhas.

Da redação

Publicado em 13 de Maio de 2016 às 17:17


Notícias Nicolas Massú Flávio Saretta