O Cara!

Marcelo Melo faz jogada do ano na final de Brisbane com passada por fora do poste da rede

Mineiro de 2,03m conquistou o 11º caneco da carreira e se tornou o maior vencedor brasileiro em duplas; lance genial foi um dos destaques de 2013


Divulgação/Site Oficial
Em Brisbane, Marcelo Melo (à dir.) conquistou o 11º título na carreira em duplas
"Percebi que o voleio viria curto e comecei a correr", disse o mineiro Marcelo Melo após a partida que culminou no título do ATP 250 de Brisbane, o primeiro compromisso do tenista brasileiro na temporada de 2013. Além da conquista ao lado do espanhol Tommy Robredo, o gigante de 2,03m pôde também se orgulhar da jogada do ano (pelo menos até aqui!) no circuito profissional.

Durante a vitória frente ao norte-americano Eric Butorac e o australiano Paul Hanley, Melo conseguiu uma passada de forehand na paralela jogando por fora do poste que sustenta a rede.

"Depois daquela passada, o jogo começou a mudar porque conseguimos a quebra. Atuamos de forma incrível no segundo set", resumiu o tenista de Belo Horizonte, que conseguiu o triunfo e o 11º caneco em duplas na carreira.

Confira a jogada!

O atleta de 29 anos é, dessa forma, o brasileiro com mais títulos na modalidade, superando Bruno Soares, Carlos Roberto Kirmayr e Cássio Mota, todos esses com 10 trofeus.

No entanto, Melo não manteve o bom momento de Brisbane ao cair logo na estreia do ATP 250 de Sydney. Jogando com o indiano Rohan Bopanna, o mineiro foi derrotado pelos espanhóis Marc Lopez e Marcel Granollers, atuais campeões do ATP Finals de Londres, por 2 sets a 0.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

"Nem sonhava com um final de ano como esse", declara mineiro Bruno Soares

+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"

Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis

Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA

Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open

+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

ESPECIAL: Australian Open - Apesar de ser um Grand Slam, o Australian Open, pela sua distância e fuso horário, sempre ficou um pouco em segundo plano. Mas, em 2010, a Revista TÊNIS esteve lá pela primeira vez e conta como é o tênis na terra dos cangurus, ou coalas, se preferir  (Confira!)

Da redação

Publicado em 8 de Janeiro de 2013 às 10:45


Notícias