Falta de Sorte

Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada

Nas duplas, paulista e André Sá terão páreo duro no primeiro jogo e encaram irmãos Bryan; Melo e Soares duelam contra sacadores Isner e Roddick


Getty Images Latam/ Divulgação Adidas
Bellucci também não teve sorte nas duplas e já encara na estreia os irmãos Bryan
Após receber um convite da Federação Internacional de Tênis (ITF), o paulista Thomaz Bellucci não teve sorte no cruzamento da chave para os Jogos Olímpicos de Londres. Único representante do país no individual, o atual número 40 do ranking enfrentará o francês Jo-Wilfried Tsonga, 6º do mundo e quinto cabeça de chave.

O jogo é inédito pelo circuito profissional e Tsonga vem de um ótimo resultado no palco do tênis em Londres - nas mesmas quadras de grama do complexo do All England Club, o francês chegou às semifinais. Enquanto isso, Bellucci conquistou um título na semana passada, em Gstaad (Suíça).

Caso apronte a "zebra" na estreia, Bellucci enfrentará o vencedor do jogo entre o canadense Milos Raonic e o japonês Tatsuma Ito. No mesmo quadro, o jogador de Tietê (SP) pode ter ainda o sérvio Novak Djokovic, segundo favorito, ou o britânico Andy Murray, terceiro pré-classificado, pelo caminho.

Se no individual Bellucci não tem muito o que comemorar, o mesmo se pode dizer das duplas. Ao lado de André Sá, o tenista treinado por Daniel Orsanic foi designado para estrear diante dos irmãos gêmeos norte-americanos Bob e Mike Bryan, dupla franco-favorita ao título.

Marcelo Melo e Bruno Soares, a outra dupla brasileira em Londres, fazem seu primeiro duelo na Inglaterra contra outra parceria estadunidense - dos sacadores John Isner e Andy Roddick.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open

Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira

Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP

Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart

Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati

ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas

Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples

Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s

Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra

ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte   (Confira!)

Da redação

Publicado em 26 de Julho de 2012 às 05:43


Notícias