Marcas
Mineiros precisaram de 4h21min, prolongadas por dois dias, para superarem tchecos e avançarem à fase de quartas de final em Londres
Se Thomaz Bellucci não conseguiu ir muito longe para o Brasil em simples, Marcelo Melo e Bruno Soares mostraram bom entrosamento para avançar às quartas de final nos Jogos Olímpicos de Londres. Nesta quarta-feira, os brasileiros completaram a partida contra a dupla tcheca formada por Tomas Berdych e Radek Stepanek por 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/4 e 24/22. O jogo foi interrompido no dia de ontem quando o placar anotava 18/18 na parcial decisiva por falta de luz natural.
Marcelo Melo e Bruno Soares bateram recordes nas duplas nos Jogos Olímpicos |
"Nós sabíamos que o jogo seria duro, mas não desse jeito e especialmente após ontem quando paramos por causa da falta de luz. Foi uma atmosfera muito legal e um grande jogo - especialmente porque ganhamos", afirmou Melo, que sempre teve um bom desempenho na grama sagrada de Wimbledon [palco do tênis].
"Os fãs ajudaram muito", declarou, por sua vez, Soares. "Após um longo set como aquele, você fica cansado, mas eles sempre estão lá tentando te manter motivado. Na verdade não sabia do recorde, porque vimos alguns jogos bem longos em Wimbledon", acrescentou.
É a primeira vez que uma dupla brasileira alcança a fase de quartas de final de uma Olimpíada e, na próxima quinta-feira, Melo e Soares encaram os franceses Michael Llodra e Jo-Wilfried Tsonga, parceria cabeça de chave 2.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
+ Na Suíça, Bellucci busca manter embalo no palco de sua primeira grande glória da carreira
+ Semifinal em Stuttgart recoloca Bellucci no top 60 do ranking da ATP
+ Vitória do Palmeiras na Copa do Brasil motiva Bellucci rumo à vaga na semifinal em Stuttgart
+ Bellucci sofre com baixo ranking e terá que encarar o quali em Toronto e Cincinnati
+ ITF concede convite e Bellucci disputará as Olimpíadas em simples e duplas
+ Vice do Australian Open de 2001, francês Arnaud Clement anuncia aposentadoria de simples
+ Punido pela ATP, Nalbandian deixa de somar pontos por final de Queen´s
+ Polícia britânica investigará Nalbandian por conduta antidesportiva em quadra
ESPECIAL:Os degraus da maioridade - Como passar do tênis juvenil para o profissional? Existe uma forma "menos dolorosa"? Como fazer essa transição para ter maiores chances de sucesso na carreira? Procuramos a resposta com os futuros talentos do Brasil que estão tendo contato com os primeiros desafios da vida adulta no esporte (Confira!)
Publicado em 1 de Agosto de 2012 às 14:35