Esplêndido
Duplista chegou ao sexto título em 2012 após abocanhar o ATP 500 de Valência ao lado de austríaco; tenista também levou o US Open nas duplas mistas
O mineiro Bruno Soares realmente vai lembrar com muito carinho da temporada de 2012, de longe a de maior destaque de sua carreira. No último domingo, ele e o austríaco Alexander Peya conquistaram o ATP 500 de Valência após baterem a dupla espanhola formada por David Marrero e Fernando Verdasco.
Bruno Soares e Alexander Peya posam com trofeu de campeão do ATP de Valência |
Com os 500 pontos conquistados pelo caneco, Soares ultrapassou o compatriota Marcelo Melo e foi ao 18º lugar da entidade. Além dos títulos ao lado de Peya - os outros foram o ATP 250 de Kuala Lumpur (Malásia) e o ATP 500 de Tóquio (Japão) -, o tenista de Belo Horizonte também venceu o Brasil Open com o americano Eric Butorac e o ATP 250 de Estocolmo (Suécia) com Melo.
Mas o mais importante deles foi acompanhado de uma dama, a russa Ekaterina Makarova nas duplas mistas do US Open, em setembro. "É pessoal, realmente estou sem palavras, não sei o que escrever. Aconteceu de novo. Mais um grande jogo e mais um caneco. Nem nos meus mais otimistas dos sonhos poderia ver um final de ano como esse. Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo e espero poder seguir", escreveu o jogador em sua conta do Twitter.
Bruno também foi decisivo na campanha do País na Copa Davis, em que o time brasileiro retornou ao Grupo Mundial em 2013. Ao lado de Melo, Soares venceu os dois jogos que realizou contra Colômbia e Rússia, ambas em três sets, e também jogou as Olimpíadas de Londres também com ex-parceiro.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Guga e Larri Passos acompanham vitória de Rogerinho e Brasil se aproxima da elite daCopa Davis
+Time brasileiro dá aval para torcida provocar a Rússia: "A batata vai assar para eles"
+ Brasil aposta em Rogerinho e Bellucci para os Playoffs da Copa Davis
+ Bellucci estreia contra espanhol e tem chances de cruzar com Andy Murray no Aberto dos EUA
+ Rogerinho larga contra qualifier e pode cruzar com Djokovic no US Open
+Após batalha, Melo e Soares vibram com melhor campanha de uma dupla brasileira em Olimpíadas
+ Bellucci leva azar no sorteio e estreia contra Tsonga na Olimpíada
+ Bellucci e Rogerinho asseguram vaga para o Brasil no US Open
ESPECIAL: Sob controle - Após susto no primeiro dia, Brasil consegue virada em ritmo de funk contra a Colômbia em Rio Preto e disputará pela sétima vez seguida a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis (Confira!)
Publicado em 29 de Outubro de 2012 às 15:26