Primeira definida

Mahut e Troicki se enfrentam nas quartas de final

Os dois venceram seus jogos na manhã desta quinta-feira na Holanda


O sexto dia de disputas do ATP 500 de Rotterdam começou com um duelo francês entre Nicolas Mahut e Jeremy Chard, seguido pelo confronto entre o sérvio Viktor Troicki e o sul-coreano Hyeon Chung. No primeiro, diferentemente do segundo jogo, o favoritismo ficou somente na teoria.

Dono da 28ª posição do ranking mundial, Chard estava em busca de sua quarta vitória em cima de Mahut. Porém, amargou sua primeira derrota frente ao seu conterrâneo top 60. A partida terminou em sets seguidos com parciais de 7/5 e 6/2, garantindo uma vaga nas quartas de final para o tenista vindo do qualifying.

O primeiro set foi equilibrado, com ligeira superioridade de Mahut que se arriscou com sucesso à rede, enquanto Chard manteve-se no jogo de fundo de quadra. Salvando sete break points e com uma postura mais agressiva na segunda parcial, o 54º da atualidade acabou levando a melhor.

Em seguida também na quadra central, foi a vez de Troicki tentar se manter vivo na competição. Contra o ex-número um do circuito juvenil, ele fechou o jogo em 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. A partida durou 1h30 com uma supremacia do sérvio, apesar da decisão no tie break.

Com maior consistência de jogo, Troicki segue mostrando uma evolução no seu nível de tênis e foi protagonista de rallys espetaculares durante a segunda parcial. Nestes oito games, o 22º do ranking ATP desperdiçou apenas sete pontos em seus serviços e converteu quatro aces.

Agora, Mahut e Troicki se enfrentam em busca de uma vaga na semifinal do torneio holandês. Os tenistas já se enfrentaram duas vezes. Em ambas as oportunidades o sérvio saiu vitorioso. A última delas ocorreu já nesta temporada, em Sydney, também pelas quartas de final.

Da redação

Publicado em 11 de Fevereiro de 2016 às 12:22


Notícias ATP de Rotterdam Nicolas Mahut Viktor Troicki Jeremy Chard Hyeon Chung