Baixa

Lesionado, Nalbandian mantém "zica" argentina e desiste de Roland Garros

Ex-top3 ainda não se recuperou de hérnia sofrida na Copa Davis em março e é primeira baixa para país que pode também perder Del Potro


Divulgação
Nalbandian não se recuperou a tempoe optou por não jogar em Roland Garros este ano
O argentino David Nalbandian fez o que a maioria dos especialistas esperavam nas últimas semanas e anunciou nesta terça-feira que não disputará Roland Garros, principal evento jogado sobre quadras de saibro e que tem início no próximo dia 22.   Ex-top 3 e atual número 24 do ranking, o experiente jogador de 29 anos também abriu mão de jogar na semana que vem em Nice, que serviria como preparação para o Grand Slam parisiense. "Estou para voltar, mas não é aconselhável retornar em jogos de 5 sets. Voltarei em Queen's", declarou Nalbandian.  
Argentino sofreu com hérnia na Davis e complicou preparação para RG
Nalbandian ainda não se sente confortável para competir após sofrer com uma hérnia no abdômen que o tirou das quadras desde a vitória sobre a Romênia na Copa Davis, no início de março. Assim, o tênis argentino vive seu dilema de não poder contar com suas principais formas no charmoso torneio francês, já que Juan Martin Del Potro dificilmente atuará em Paris por problemas no quadril. 

O ATP 250 de Queen's, competição que Nalbandian afirmou que marcará sua nova volta ao circuito, começa no dia 6 de junho e é uma das principais competições que antecedem o começo do tradicional torneio de Wimbledon, onde conseguiu o melhor resultados em Slams, com a final de 2002.      

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ "Somos vítimas de nosso sucesso", declara Roddick sobre má fase do tênis norte-americano

+Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

+ Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 10 de Maio de 2011 às 11:26


Notícias