Plano Ousado

De volta entre os melhores, Del Potro não esconde: "Quero o bi no US Open"

Argentino está em grande fase na temporada e, mesmo às vésperas de Roland Garros, ex-top4 revela desejo de nova taça em Nova York


Del Potro revelou que maior desejo seria nova conquista em Grand Slam novaiorquino
O argentino Juan Martin del Potro estreia nesta terça-feira no Masters 1000 de Madri diante do russo Mikhail Youzhny tentando manter a boa campanha em 2011. E se é certo que o ex-top4 é modesto em suas pretensões para Roland Garros, a verdade é que o mesmo não se passa em relação ao US Open.

O jogador natural de Tandil admitiu que o seu maior sonho é conseguir o bicampeonato em Flushing Meadows. "Se me dessem para escolher entre os títulos que me faltam em torneios do Grand Slam, diria que seria Roland Garros, mas o que eu quero é ganhar em Nova York. Acredito que posso voltar a ganhar no US Open", comentou Delpo, campeão em Estoril na semana passada.

Em 2009, argentino passou por Nadal e Federer (foto) na trajetória em Flushing Meadows
Em sua grande trajetória no Major norte-americano, o argentino de 22 anos passou por Rafael Nadal e Roger Federer, respectivamente, para conquistar o seu primeiro e único título até aqui em Grand Slams.

Hoje em dia, Del Potro confessa que regressar aos triunfos nos quatro grandes torneios do tênis será mais difícil do que há dois anos. "Estive muito tempo machucado e o Nadal é um excelente jogador. Temos ainda o Djokovic e o Federer. Não vai ser fácil. Por isso, acho que é mais difícil. Talvez no US Open, por se tratar do meu torneio preferido", admitiu o atual número 32 do ranking da ATP.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

+ Murray é mais uma presença garantida no ATP de Queen's

+ Em ritmo frenético, Del Potro mantém ascensão e volta ao top50

+ Gênio das quadras, Lendl se oferece para ser treinador de Murray

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)

Da redação

Publicado em 2 de Maio de 2011 às 20:50


Notícias