Dilema

Com lesão no quadríceps, Del Potro decide seu futuro para RG na quarta-feira

Exames detectaram distensão no músculo reto da região do quadril e participação de argentino em Major francês é ainda uma incógnita


Acostumados a sempre chegar a Roland Garros com o maior númerode jogadores, a Argentina vive um dilema em 2011 e pode ficar sem seus dois melhores atletas da atualidade no torneio. Além de David Nalbandian, Juan Martin Del Potro também não sabe se terá condições de disputar o Grand Slam francês, que tem início no próximo dia 22.

Divulgação
Del Potro vem sentindo fortes dores na região do quadríceps desde o ATP de Estoril
Após ficar um ano afastado das quadras com uma lesão no punho, o ex-número 4 do mundo não pode enfrentar o espanhol Rafael Nadal em Madri devido a uma lesão no quadril contraída no ATP de Estoril, evento o qual conquistou há duas semanas.

O campeão do US Open de 2009 voltou à Argentina para fazer exames mais detalhados que apontaram a gravidade da lesão. Del Potro sofreu uma distensão de cerca de oito centímetros no músculo reto esquerdo, que faz parte do quadríceps do atleta.

Na próxima quarta, Delpo vai dar entrevista dizendo se irá a Roland Garros este ano
"Os exames feitos em Madri, antes do jogo com Nadal, não foram muito precisos. Por isso voltamos a Buenos Aires para averiguar a gravidade de lesão", afirmou um assessor do argentino. Neste final de semana, Delpo declarou via Twitter que o problema era mais sério do que se pensava.

Por isso, o sulamericano tem esperanças de disputar a chave principal do maior torneio jogado sobre quadras de saibro nesta temporada. "Espero que não seja nada grave e que possa jogar em Roland Garros. Quando tiver os resultados dos exames poderei tomar uma decisão", afirmou Del Potro, que concederá uma entrevista coletiva na próxima quarta-feira a respeito de sua condição para Paris.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Del Potro coroa volta brilhante em 2011 e é o novo embaixador da Rolex

+ Com ousadia, Djokovic desafia Nadal: "Meu objetivo é vencer Roland Garros"

+ Após título em Madri, Djokovic se aproxima de Nadal e pode se tornar nº1 em Roma

+ Com punho dolorido, Del Potro declara: "A vitória é mais importante do que a dor"

+ Roddick arrisca de "caddie" em exibição e passa vergonha ao jogar golfe

 

ESPECIAL: Para 2016 e além - Escolha do Rio de Janeiro como sede das Olimpíadas de 2016 tem tudo para transformar o esporte no Brasil. É o que o tênis quer (e precisa) (Confira!)


Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2011 às 18:04


Notícias