Volta

Serena faz nova previsão e cogita possibilidade de voltar às quadras em Roland Garros

Sem jogar desde Wimbledon, ex-líder do ranking afirma que está recuperada da lesão e quer se preparar para segundo Major da temporada


Após vencer Wimbledon em 2010, Serena sofreu uma lesão no pé e, desde então, está ausente do circuito
Quase oito meses afastada das quadras se recuperando de uma curiosa lesão no pé direito após a conquista do torneio de Wimbledon em junho de 2010, a norte-americana Serena Williams cansou de fazer previsões para os principais jornais do mundo sobre seu retorno, mas nesta segunda-feira, a ex-número um do mundo se mostrou confiante em voltar no saibro de Roland Garros.

O plano foi divulgado pela própria jogadora em entrevista ao jornal norte-americano New York Post, em que Serena revela sua confiança em voltar às competições devido a sua melhora, que permitiu que tirasse a bota ortopédica. "Meu pé está bem e vou começar a treinar de imediato. Tenho a intenção de voltar em Roland Garros. Só estou tentando manter a atitude positiva", afirmou a atual número 11 do mundo.

Nesta segunda, norte-americana falou que pode voltar a competir em Roland Garros
Campeã de 13 Grand Slams na carreira, a atleta de 29 anos havia se programado para competir no final de março, mais especificamente no torneio de Miami, e em uma partida-exibição com Federer, Nadal e Sharapova no estado norte-americano de Oregon. Além disso, ficou clara a intenção da irmã mais nova das Williams em disputar os Playoffs da Fed Cup, em abril, diante da Alemanha.

Fora das quadras, Serena não perde a oportunidade de ser assediada em vários eventos recheados de celebridades no país. No ano passado, a atleta participou da cerimônia do Hall da Fama da Califórnia com a presença de James Cameron, Arnold Scwarzenegger, entre outros. Neste começo de temporada, foi vista por diversas vezes acompanhando jogo de basquete da NBA e de futebol americano da NFL. O último destaque da tenista foi sua aparição na Festa do Oscar, no último domingo.

Confira mais notícias sobre o tênis feminino...

+ Musa e número um, Wozniacki rebate críticas e cutuca colegas e jornalistas

+ Ivanovic aproveita "folga" e tenta passar sucesso das quadras para a cozinha

+ Na semi da Fed Cup, Rússia anuncia duelo contra Itália em ginásio de hóquei no gelo

+ Via Twitter, Clijsters parabeniza Wozniacki pela volta à liderança do ranking

+ Solteiras, Ivanovic e Wozniacki dão dicas a marmanjos no Valentine's Day

ESPECIAL: As 20 maiores musas do tênis! - Nos arriscamos a entrar em uma das mais difíceis e saborosas discussões e apontamos as mais belas tenistas de todos os tempos (Confira!)

Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2011 às 13:01


Notícias