Somando
Brasileira disputará a final ao lado de parceira norueguesa, já nesta sexta-feira
Depois de consagrar-se campeã de duplas nos últimos dois torneios que disputou, a paulistana Laura Pigossi tentará o terceiro título seguido de duplas, nesta sexta-feira, no saibro do ITF de 25 mil de Minsk, na Bielorrússia. Na grande decisão, a brasileira jogará ao lado da norueguesa Ulrikke Eikeri e terá como adversárias a grega Valentini Grammatikopoulou e a russa Anna Kalinskaya.
A classificação para a final veio após dois jogos nesta quinta-feira, por causa do atraso devido ao mau tempo. Na primeira partida, Pigossi e Eikeri derrotaram as locais Katyarina Paulenka e Shalimar Talbi por parciais de 6/2, 4/6 e 10-3, após 1h29 de duração. Poucas horas depois, elas voltaram às quadras e superaram as também bielorrussas Ilona Kremen e Iryna Shymanovich por parciais de 6/2, 6/7(4) e 14-12, em quase 2h de jogo.
"Tivemos muitas chances de vencer com mais facilidade. Com 4/1 no segundo set, deixamos virarem e vencerem no tiebreak. Depois, no terceiro, tivemos 9/6 e erramos três voleios. Precisamos ainda salvar dois match points, mas felizmente conseguimos nos recuperar e fechar", comentou Laura sobre a última das partidas.
Na chave de simples
No individual, Laura parou nas oitavas de final, quando foi eliminada pela mesma adversária na final de duplas de amanhã, a grega Valentini Grammatikopoulou, por 2 sets a 0 com parciais de 6/0 e 6/1. Em 2016, a paulistana conquistou o simples do ITF de 10 mil de São José do Rio Preto.
LEIA MAIS
Pigossi completa dobradinha com com título na Bielorrússia
Pigossi consagra-se campeã na Hungria
Publicado em 16 de Junho de 2016 às 14:30