100% de aproveitamento

Pigossi consagra-se campeã na Hungria

Ao lado de argentina, a brasileira conquistou título sem perder um set sequer no torneio


Na última sexta-feira, a brasileira Laura Pigossi conquistou seu primeiro título de duplas da temporada. Junto da argentina Nadia Podoroska, a tenista de 21 anos derrotou a parceria firmada entre a romena Irina Maria Bara e a macedônia Lina Gjorcheska, na final do Vásárhely Open, na Hungria. A partida decisiva durou apenas 63 minutos e terminou com parciais de 6/3 e 6/0.

Após vencer o torneio ITF de 25 mil, Laura mostrou-se satisfeita com o entrosamento da dupla ao longo da semana. Somente com vitórias em sets seguidos, as sul-americanas não perderem uma parcial sequer em toda a competição. "Jogamos todas as partidas em um nível muito bom. Hoje tivemos poucos altos e baixos e sempre procuramos dominar a rede. Acho que conseguimos nos impor e isso fez a diferença", comentou.

Apesar de ser o primeiro troféu da modalidade no ano, Laura já conquistou outros 18 títulos e atualmente ocupa a 186ª posição do ranking de duplas da WTA – sendo, portanto, a terceira melhor do país. Há três meses, jogando simples, a paulistana também conquistou o ITF de 10 mil, em São José do Rio Preto.


Veja abaixo a campanha completa de Laura Pigossi na Hungria:

PRIMEIRA RODADA - bye
QUARTAS DE FINAL x Negreanu (ROM)/Stomar (HUN) - 6/3 e 6/4
SEMIFINAL x Cadantu (ROM)/Jani (HUN) - 6/3 e 6/1
FINAL x Bara (ROM)/Gjorchska (MAC) - 6/3 e 6/0  

Da redação

Publicado em 6 de Junho de 2016 às 14:48


Notícias Laura Pigossi Nadia Podoroska ITF Hungria