2x

Pigossi completa dobradinha com título na Bielorrússia

Campeã na semana anterior, brasileira alcançou sete vitórias seguidas em duplas


Sete jogos, sete vitórias. A trajetória vitoriosa de Laura Pigossi aumentou nesta sexta-feira com mais um título de duplas no circuito. Conquistado em Minsk, na Bielorrússia, este é o segundo da paulistana em duas semanas seguidas.

Ao lado da norueguesa Ulrikke Eikeri, a brasileira realizou uma semana de ótimo entrosamento na Saleo Cup, evento ITF com premiação de US$ 25 mil. Na decisão, a parceria bateu as tenistas da casa Ilona Kremen e Iryna Shymanovich por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 e 6/4, em 1h12 de partida.

"Foi muito bom hoje. Fizemos um primeiro set praticamente perfeito em que abrimos 5/0, com muita autoridade nos pontos. No segundo set, elas começaram a jogar melhor, mas ficamos mais firmes no final. O bom é que sempre estávamos um game na frente delas, e daí foi só sacar para fechar a partida", avaliou Pigossi após a vitória.

Este é 20º título de duplas na carreira de Laura e o segundo só nesta temporada. Na semana passada, a paulistana ergueu o troféu do Vásárhely Open, na cidade húngara de Hodmezovasarhely. Em simples, a brasileira faturou quatro troféus na carreira e um na temporada, sobre o saibro de São José do Rio Preto.

No ranking de duplas da WTA, a brasileira ocupa a 186ª posição. Nas atualização do próximo dia 20 de junho, Laura já somará os 100 pontos correspondentes aos títulos na Hungria e na Bielorrússia. Assim, a jovem tenista deve figurar no top 160 mundial daqui a dez dias.

Da redação

Publicado em 10 de Junho de 2016 às 14:18


Notícias