Laver Cup

Kyrgios/Sock vencem Nadal/Tsitsipas e diminuem desvantagem do Time Mundo

Com o resultado, disputa vai bastante aberta para o último dia de Laver Cup


Kyrgios e Sock deixaram o Time Mundo vivo na disputa (Foto: Reprodução Twitter/Laver Cup)

Nick Kyrgios Jack Sock venceram o jogo derradeiro deste sábado na Laver Cup. No duelo de duplas, eles bateram Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas em três sets, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/6, marcando pontos para o Time Mundo na disputa.

Leia mais:

Medvedev vence em sets diretos e faz final contra Coric no ATP de São Petersburgo

Osaka vence dobradinha e busca 1° título em casa

Com a vitória, a equipe de John McEnroe respira e chega viva no último dia de competição. O placar mostra 7 a 5 para o Time Europa. Cada triunfo na sessão derradeira valerá três pontos para os vencedores.

A partida começou melhor para o Time Mundo, com Kyrgios/Sock quebrando logo no primeiro game. Esta vantagem foi suficiente até o fim da parcial, já que eles mantiveram todos os serviços e fecharam em 6/4.

Sem se abalar, a dupla Nadal/Tsitsipas dominou o início do segundo set. Nos seis primeiros games, eles abriram 5/1 e encaminharam o empate. Nick e Jack até conseguiram diminuir para 5/3, mas no saque de Rafael a situação se definiu com o 6/3, forçando o match tiebreak.

No desempate, melhor para os comandados de John McEnroe, que lideraram a maior parte do set até fecharem em 10/6, no terceiro match point da parcial.

Neste domingo, acontece o último dia da Laver Cup. O Time Mundo precisa tirar a desvantagem para não perder o confronto pelo terceiro ano consecutivo. Para os europeus, vale o tri e a manutenção da hegemonia.

Confira as principais notícias da Laver Cup

Da redação

Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 18:21


Notícias Laver Cup Rafael Nadal Stefanos Tsitsipas Jack Sock Nick Kyrgios