WTA Tour
Ex-número #1 tenta superar dois vices consecutivos no WTA disputado em sua cidade natal
Foto: Divulgação
Naomi Osaka chegou, pela terceira vez, à final do WTA de Osaka. A japonesa contou com o apoio da torcida e não tropeçou na rodada dupla que teve neste sábado (21). Primeiro ela venceu a cazaque Yulia Putintseva, com um duplo 6/4. Então, voltou à quadra no mesmo dia para bater a belga Elise Mertens, com parciais de 6/4 e 6/1, na semifinal.
"Eu não estava tão cansada. Acho que tive um bom nível físico antes de vir para o torneio, então isso me ajudou muito", afirmou Osaka após as semifinais. Ela ainda acrescentou: "Às duas partidas que joguei foram muito diferentes uma da outra. Contra Yulia houveram mais ralis longos e conta Mertens eu os saques entraram mais."
Two wins in a day! 👏@Naomi_Osaka_ storms past Mertens, 6-4, 6-1.
— WTA (@WTA) September 21, 2019
@TorayPPO pic.twitter.com/315wVoY1uo
Leia mais:
+ Medvedev vence em sets diretos e faz final contra Coric no ATP de São Petersburgo
+ Luisa Stefani vai à final no WTA de Seul e garante vaga no top #100
A segunda vitória do dia levou Osaka à sua segunda final na temporada. Nas duas vezes em que jogou a decisão do Aberto Pan-Pacífico, como é conhecido o torneio, ela acabou como vice-campeã. Em 2016 ela, perdeu contra Caroline Wozniacki e em 2017 caiu diante de Karolina Pliskova. O evento, no entanto, era disputado em Tóquio.
Neste ano, Osaka duela contra a Anastasia Pavlyuchenkova, que também precisou vencer duas partidas no sábado para chegar em sua primeira final do ano. Vice campeã do Pan Pacific em 2017—como é conhecido o torneio — a russa bateu Osaka no único encontro entre às duas, nas quartas de final do WTA de Hong Kong do mesmo ano.
O WTA de Seul já tem suas finalistas definidas. Na chave de simples, a polonesa Magda Linette duela contra a tcheca Karolina Muchova. Esta será uma reprise do encontro entre às duas nas quartas do WTA de Bronx, em que Linette venceu e deu sequência a sua campanha vencedora no torneio.
Nas semifinais, Linette bateu a russa Ekaterina Alexandrova, com placar final de 7/6(5) e 7/6(7). Muchova superou a chinesa Wang Yafan com parciais de 7/6(5) e 6/4 para chegar até a decisão.
Ambas competem as suas segundas finais de 2019. Muchova alcançou a primeira da carreira como convidada da casa em Praga, caindo diante de Jil Teichmann, enquanto Linette bateu Camila Giorgi para levantar o trofeú do Bronx.
Publicado em 21 de Setembro de 2019 às 15:19