ATP Tour

Kyrgios é decisivo em tie-breaks e leva o título do ATP de Washington

Com a premiação, australiano deve retornar ao TOP 30


Foto: Divulgação

Nick Kyrgios conquistou seu segundo título de torneios ATP 500 nesse domingo (4), no Aberto de Washington. O tenista australiano bateu o russo Daniil Medvedev na final em dois tie-breaks, com parciais de: 7/6(8-6) e 7/6(7-4).

Leia mais:
João Menezes vence chileno em jogo duro conquista a medalha de ouro no Pan de Lima
Carol Meligeni perde para favorita e fica com o 4º lugar no Pan de Lima

Com 18 aces na partida, Kyrgios não precisou enfrentar chances de quebra contra Medvedev. Contudo, o tenista de 24 conseguiu conquistar uma quebra. Kyrgios trabalhava o jogo com slices e bolas curtas para trazer o russo a rede e, mesmo assim, o TOP 10 não teve seu saque pressionado.

O empate insistiu-se no placar e a primeira parcial foi para o tie-break. Medvedev chegou a sair na frente no desempate, após abrir 4/1. O russo teve ainda um set. Mas Kyrgios cresceu no momento decisivo e conseguiu vencer a parcial.

O segundo set não foi muito diferente do primeiro. Nenhum dos tenistas conseguiram chances de quebra, e mais uma vez o jogo se encaminhou para um tie-break. O australiano conseguiu recuperar vantagem após vencer um mini-break e abrir 5-3. Então, ele confirmou seus serviços e se sagrou campeão do torneio.

Esse foi o segundo título de Kyrgios em um torneio ATP 500 nessa temporada, ele também foi campeão do Aberto de Acapulco, em março. Com os 365 mil dólares e 500 pontos de premiação, Kyrgios deve subir 25 colocações e retornar ao TOP 30 na próxima atualização do ranking da ATP.

Schwartzman é campeão do ATP 250 de Los Cabos

O argentino Diego Schwartzman bateu o americano Taylor Fritz na final do ATP de Los Cabos. A partida aconteceu nesse domingo (4) e Schwartzman conquistou o troféu com parciais de 7/6(8-6) e 6/3.

Diego exaltou a importância do resultado após a partida: "Eu me sinto muito bem, porque vou levar muito mais confiança em mim para os próximos torneios", declarou.

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2019 às 22:11


Notícias Nick Kyrgios Diego Schwartzman Daniil Medvedev Taylor Fritz ATP de Washington ATP Los Cabos