Pan-Americano de Lima

Carol Meligeni perde para favorita e fica com o 4º lugar no Pan de Lima

Tenista de Campinas foi derrotada pela paraguaia cabeça de chave #1 Veronica Ceped Royg


Foto: Divulgação/COB

Carol Meligeni ficou com o quarto lugar na chave de simples dos Jogos Pan-Americano de Lima, no Peru. Neste domingo, ela foi derrotada na disputa pela medalha de bronze para a paraguaia Veronica Cepede Royg com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h35.

Leia mais:
João Menezes na final: confira como assistir à final do Pan de Lima na TV e na internet
Rogerinho fica com o vice-campeonato no Challenger de Liberec e se aproxima do top #200

Apesar da derrota, Carol sai com saldo positivo no Pan de Lima. No sábado (4), ela ficou com o bronze na chave de duplas. Ao lado da paulista Luisa Stefani, ela derrotou de virada as Alexa Guarachi e Daniela Seguel para subir no pódio.

O jogo

Carol começou bem e venceu os dois primeiros games. A rival aumentou o nível e virou o jogo em 3 a 2 na sequência. Cepede Royg seguiu bem, soube pressionar a brasileira com golpes agressivos e anotou uma quebra importante, que a garantiu uma boa vantagem no set.

A campineira reagiu bem, aproveitou os erros da oponente e teve quatro break points, todos salvos por Royg. Na quinta tentativa, Meligeni ousou com uma deixadinha e converteu, diminuindo a rival da oponente para 4 a 3. Carol chegou perto de empatar, mas viu a adversária subir bem à rede e virou, aplicando uma quebra e 5 a 3. Na sequência, Cepede fechou o set.

Veronica foi arrasadora e, com maior número de winners disparado, abriu 3 a 0. A campineira de 23 anos venceu dois games e diminiui a vantagem da oponente. Depois de dois saques vencidos pelas sacadoras, Carol teve a chance de empatar a partida em 4/4, mas não conseguiu aproveitar e viu Royg abrir 5/3. Meligeni descontou, mas não evitou a vitória da oponente logo na sequência.

Da redação

Publicado em 4 de Agosto de 2019 às 14:43


Notícias Carol Meligeni Jogos Pan-Americanos de Lima 2019 Veronica Cepede Royg