WTA

Barty elimina Kvitova nas quartas em Miami e tira tcheca da briga pelo número 1 do mundo

Petra precisava, pelo menos, chegar à final do torneio; australiana será top 10


Reprodução Twitter/WTA

Petra Kvitova (2ª) está eliminada do Premier Mandatory de Miami. Na noite desta terça-feira, pelas quartas de final do torneio, a tcheca perdeu para a australiana Ashleigh Barty (11ª) em três sets, com parciais de 7/6(6), 3/6 e 6/2.

Leia mais:

Djokovic começa bem, mas leva virada de Bautista Agut e é eliminado nas oitavas do Masters de Miami

Agressor de Kvitova é condenado pela Justiça e pega oito anos de prisão

Com o resultado, Petra deixa a luta pela liderança da WTA. Se chegasse à final, ela superaria Naomi Osaka na disputa e dependeria apenas do fato de Simona Halep não ser campeã. Barty, por sua vez, tem assegurada a entrada no top 10 na próxima atualização da lista.

No primeiro set, jogo equilibrado e definido apenas no tiebreak. Kvitova chegou a ter 4/1 e saque no desempate e desperdiçou a vantagem, inclusive perdendo set point. De qualquer forma, a europeia recuperou-se no segundo e forçou a parcial decisiva.

Confira um dos grandes pontos do confronto entre Kvitova e Barty:

Porém, o que se viu foi a tcheca extremamente cansada, utilizando inclusive sua bombinha de asma. Com isso, Petra errou demais, e Barty apenas administrou a melhor condição, definindo em 6/2.

Valendo vaga na final em Miami, Ashleigh enfrenta outro nome surpreendente. Anett Kontaveit (19ª), da Estônia, bateu a taiwanesa Su-Wei Hsieh (27ª), algoz de Osaka e Caroline Wozniacki, nas quartas. Em três sets, ela virou o duelo, com parciais de 3/6, 6/2 e 7/5.

No confronto direto, a vantagem é da estoniana, que venceu o único duelo, no quali de Wimbledon, em 2014. Elas ainda se encontraram duas vezes no circuito juvenil, com um triunfo para cada lado.

Da redação

Publicado em 27 de Março de 2019 às 01:43


Notícias Petra Kvitova Ashleigh Barty Miami Open Premier Mandatory de Miami WTA