WTA

Agressor de Kvitova é condenado pela Justiça e pega oito anos de prisão

Rapaz invadiu a casa da tcheca e a esfaqueou na mão, no fim de 2016


Reprodução Twitter/WTA

A tcheca Petra Kvitova recebeu uma boa notícia fora do tênis nesta terça-feira. De acordo com a BBC Sports, o homem que a agrediu em 2016 foi condenado a oito anos de prisão pelo ocorrido.

Na ocasião, Radim Zondra, atualmente com 33 anos, invadiu a casa da atual número 2 do mundo e esfaqueou Kvitova na mão. A tcheca chegou a ficar com risco de perder os movimentos no local e não poder mais exercer sua profissão.

Leia mais:

Após grande destaque na Fed Cup, Carol Meligeni ganha prêmio da ITF como reconhecimento

Halep e Kvitova vencem, avançam às quartas em Miami e seguem na luta pelo topo da WTA

Ainda de acordo com a publicação, o homem negou todas as acusações. Porém, os juízes definiram que os testemunhos favoráveis ao réu não foram consistentes o suficiente, diferentemente do lado exposto por Kvitova.

Além da pena de prisão, Zondra também foi condenado a pagar de volta o valor de 10 mil coroas tchecas, dados pela tcheca ao rapaz no momento em que ele invadiu a casa dela.

Após o ataque, a bicampeã de Wimbledon ficou meses afastada do tênis, retornando no meio de 2017. De lá para cá, recuperou seu melhor nível e luta até mesmo para, pela primeira vez na carreira, chegar ao topo do ranking da WTA.

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2019 às 15:37


Notícias Petra Kvitova Radim Zondra WTA