Miami Open

Djokovic começa bem, mas leva virada de Bautista Agut e é eliminado nas oitavas do Masters de Miami

Sérvio foi derrotado pela segunda vez para o espanhol em 2019. Nos últimos cinco duelos entre s


Foto: Divulgação/ATP Tour

O número #1 do mundo Novak Djokovic foi eliminado nesta terça-feira (26) do Masters 1000 de Miami. Em jogo de mais de 2h29 que sofreu ainda uma interrupção por conta da chuva, ele foi derrotado de virada pelo espanhol Roberto Bautista Agut, que marcou parciais de 1/6, 7/5 e 6/3 para ir às quartas de final.

Leia mais:

Federer dispara pancada com a direita para vencer rally com 26 trocas de bola; assista

Programação Miami: Federer e Djokovic entram em quadra nesta terça-feira em busca da vaga nas quartas de final

Agut começou mal na partida, cometendo muitos erros e permitindo que Djokovic anotasse duas quebras seguidas (no 2º e no 4º game) e assim pudesse abrir 5/0. Quando tudo parecia se encaminhar para um 'pneu', o espanhol dono da 25ª colocação do ranking mundial começou enfim sair do zero. Mesmo assim, o natural de Belgrado continuou implacável e fechou a parcial. 

Confira o match point e a comemoração de Bautist Agut:

A segunda parcial teve nível de disputa muito maior. Enfim dentro do jogo, Agut começou surpreendendo logo de cara, anotando uma quebra no game inicial. Djokovic não titubeou e empatou na sequência. A partida seguia acirrada até precisar ser interrompida após 1h27, quando o placar marcava 5/4 para Agut, por conta da chuva no complexo onde é disputado o torneio.

Depois de mais de 30 minutos, o confronto enfim foi reiniciado.  Djokovic esteve bem e confirmou seu saque, igualando o placar. Depois, passou perto de quebra o saque de Bautista e assim sacar em 6/5, mas o valente adversário o impediu. Embalado, Agut aproveitou uma breve oscilação do dono de 15 títulos de Grand Slam para empatar o confronto em 1 set a 1.

O top #30 nascido em Castellon de la Plana despontou na frente na etapa decisiva, alcançando uma importante quebra para ter 3 a 1 e saque. Mesmo em situação adversa, Novak se recômpos e venceu o saque do oponente em seguida. Bautista Agut teve duas mais dois break points no sétimo game e aproveitou o primeiro para abrir 4 a 2. Sólido, ele jogou bem em seu saque nos games seguintes para sacramentar a vitória.

Este foi o terceiro triunfo de Agut contra Nole em dez jogos. Com o resultado, o espanhol anotou sua segunda vitória seguida sobre o líder do ranking, depois do resultado obtido na semifinal do ATP 250 de Doha, em janeiro deste ano. Na época, Roberto marcou 3/6, 7/6 (8-6) e 6/4 para ir à decisão do torneio, onde acabou se sagrando campeão.

Desde abril de 2018, Nole jogou 58 partidas em que venceu o primeiro set. Ganhou 54. Duas das derrotas foram para Agut, ambas na quadra rápida. Ele levou a virada também para o croata Marin Cilic em Queens e para Dominic Thiem no Masters de Monte Carlo.

Confirmado entre os oito melhores do torneio disputado no Hard Rock Stadium, na Florida, Bautista agora enfrenta o atual campeão John Isner. Nono colocado na lista, Isner bateu o britânico Kyle Edmund em dois tie-breaks com o placar final de 7/6 (7-5) e 7/6 (7-3). Foram 17 aces disparados pelo tenista de 33 anos na partida. Agut e Isner duelaram em 3 oportunidades, com 2 vitórias para o estadunidense.

Foto: Divulgação/Miami Open

Da redação

Publicado em 26 de Março de 2019 às 20:35


Notícias Novak Djokovic Roberto Bautista Agut John Isner Masters 1000 de Miami Miami Open