Roland Garros

Khachanov bate Del Potro, confirma vaga nas quartas em Roland Garros e entra no top 10

Russo garante melhor campanha da carreira em torneios da série Grand Slam


Foto: Divulgação/ATP Tour

O russo Karen Khachanov está nas quartas de final do torneio de Roland Garros. Tenista de 23 anos, ele alcançou a classificação após anotar parciais de 7/5, 6/3, 3/6 e 6/3 no duelo com o argentino Juan Martin del Potro em pouco mais de 3h09.

O resultado garante a Khachanov seu melhor resultado em toda a carreira dentro de torneios da categoria Grand Slam. Antes, ele havia parado três vezes nas oitavas, sendo duas delas em Paris (2017 e 2018). Deste modo, ele se torna o nono tenista do país a ir tão longe em Paris.

Leia mais:

+ Conheça a biografia de Karen Khachanov
Thiem faz ponto espetacular de tweener em Roland Garros e recebe aplausos de Monfils

A campanha no Aberto da França trará frutos para Karen no ranking da ATP. Com os pontos conquistados até agora, ele já garantiu a entrada no top 10, onde estará pela primeira vez na vida na próxima atualização, marcada para a segunda-feira seguinte (10).

De olho nas semifinais no saibro parisiense, Khachanov terá um duro adversário pela frente, já que precisará medir forças com o austríaco Dominic Thiem. Número #4 do mundo e um dos principais candidatos ao título em Roland Garros, Thiem avançou mais cedo ao derrotar o francês Gael Monfils com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2.

Os dois tenistas se enfrentaram em apenas uma oportunidade, pelo Masters de Paris de 2018. Campeão do torneio, Khachanov marcou 6/4 e 6/1 em 1h11 para eliminar o oponente.

Bruno avança nas duplas mistas

O brasileiro Bruno Soares e a americana Nicole Melichar estão na semifinal da chave de duplas mistas no Aberto da França. Mais cedo, eles derrotaram a dupla da polonesa Alicja Rosolska e do croata Nikola Mektic com parciais de 6/3 7/6 (7-4). Agora, eles buscam a vaga na final contra a equipe vencedora do duelo entre Amandine Hesse/Benjamin Bonzi e Leticia Chan/Ivan Dodig.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram

Keep carrying me...

Uma publicação compartilhada por Bruno Soares (@brunosoares82) em

"A minha parceria com a Melichar está muito sólida. Pegamos uma chave bem dura e conseguimos três vitórias, todas em dois sets. Estamos super entrosados e na nossa segunda semifinal juntos", iniciou Bruno, comentando a boa campanha no Australian Open. "É difícil acontecer isso de eu estar só na dupla mista, mas para mim está sendo muito bom. É importante estar competindo, importante jogar partida oficial e principalmente, no meu caso, que já tinha me programado para ficar na Europa direto até o fim de Wimbledon".

"Nunca fiz nenhuma final aqui, nem de dupla, nem de mista. Já bati na trave várias vezes, então vamos ver se este é o ano pra conseguir passar essa barreira. Estamos jogando bem para isso, mas vamos passo a passo para alcançar este objetivo", finalizou Soares, que ao lado de Melichar forma a dupla cabeça de chave #1 do Grand Slam disputado no saibro.

Confira as principais notícias de Roland Garros

Da redação

Publicado em 3 de Junho de 2019 às 18:18


Notícias Karen Khachanov Juan Martin del Potro Roland Garros