ATP

Kevin Anderson encerra temporada e só volta ao circuito em 2020

Sul-africano não conseguiu se manter saudável na atual temporada


Anderson viveu ano complicado (Foto: Divulgação/ATP Tour)

Chegou ao fim a temporada 2019 para Kevin Anderson. Atualmente na 18ª posição, ele anunciou por meio de suas redes sociais que não voltará a jogar neste ano, aconselhado pelos médicos e por sua comissão técnica. 

Leia mais:

Nadal se isola como melhor tenista da temporada; veja os classificados para o ATP Finals

Ranking ATP: João Menezes estreia no top 200; Bellucci despenca

O sul-africano vem sofrendo fisicamente desde o começo da temporada. Ao todo, foram apenas cinco torneios disputados. Ele iniciou bem, ganhando o ATP 250 de Pune logo na primeira semana do ano. Depois disso, porém, só jogou mais quatro eventos: Australian Open, Masters 1000 de Miami, ATP 500 de Queen's e Wimbledon.

"Conversei com minha equipe e, recomendado pelos médicos, resolvi que a melhor solução é parar até o fim do ano e me preparar para 2020. Isso me dará tempo para me recuperar e ficar definitivamente saudável'', escreveu Anderson. Ele sofreu com moléstias no ombro e no joelho.

Com os poucos torneios disputados, o sul-africano cairá bastante no ranking. Ele iniciou 2019 como número 6 da ATP e chegou a ser 5. Kevin saiu do top 10 em julho e agora deve terminar o ano na região de 85 do mundo.

"Este ano foi bastante frustrante dentro de quadra para mim. Estava muito satisfeito por começar bem, campeão em Pune. Mas depois disso não consegui ficar bem fisicamente para competir no nível que queria", finalizou Anderson.

Da redação

Publicado em 9 de Setembro de 2019 às 23:02


Notícias Kevin Anderson ATP Anderson 2020