WTA

Kerber vence russa de virada e confirma duelo com Sabalenka nas oitavas em Indian Wells

Duas vezes semifinalista, Kerber disparou 29 winners para avançar no BNP Paribas Open


Foto: Divulgação/BNP Paribas Open

A alemã Angelique Kerber confirmou presença nas oitavas de final do Premier Mandatory de Indian Wells, na Califórnia, na tarde desta segunda-feira. Número #8 do mundo, ela saiu atrás, mas conseguiu a virada e eliminou a qualifier russa Natalia Vikhlyantseva com o placar de 3/6, 6/1 e 6/3.

Leia mais:
Número #55 do mundo elimina Zverev e encara Raonic nas oitavas em Indian Wells
Serena desiste no início do segundo set, e Muguruza avança em Indian Wells

“Jogos como esse me dão novamente a confiança de que posso virar as partidas e de que nos momentos eu posso confiar em mim mesma.  Acho que a chave foi vencer o segundo set. Nunca é fácil jogar contra alguém pela primeira vez Você não sabe como ela joga. Quer dizer, você pode até saber por cima, mas quando você está na quadra é sempre diferente", iniciou Kerber na entrevista pós-jogo. “Eu acho que preciso de um pouco de tempo para me ajustar e também sentir o meu ritmo, porque as condições hoje são completamente diferentes de dois dias atrás quando eu estava jogando".

Confira como foi o match point de Kerber:

O resultado garante um duelo de peso para Kerber, que defronta a nona colocada do ranking mundial Aryna Sabalenka. Bielorrussa de 20 anos, Aryna derrotou mais cedo a ucraniana Lesia Tsurenko, #28 do mundo, com o placar de 6/2 e 7/5 depois de 1h23.

"Eu acho que é a mesma situação. Eu nunca joguei contra ela. Ela tem muita confiança e jogou muito bem nos últimos meses, além estar batendo na bola bem rápido e sempre buscar dominar o jogo. Eu sei um pouco sobre ela, mas é o mesmo. Será um novo jogo. Estamos começando do zero, e vou tentar jogar como terminei a partida hoje", declarou Angelique, atual campeã de Wimbledon.

Da redação

Publicado em 11 de Março de 2019 às 20:19


Notícias Angelique Kerber Premier Mandatory de Indian Wells Karolina Pliskovam Aryna Sabalenka