WTA

Kerber, Halep e Kvitova avançam às oitavas em Dubai; Osaka perde no primeiro jogo como número #1

Torneio disputado nos Emirados Árabes Unidos teve as principais tenistas do planeta em quadra nesta terça


A alemã Angelique Kerber confirmou sua classificação rumo às oitavas de final do Premier 5 de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, na tarde desta terça-feira (19). Quinta cabeça de chave, ela derrotou a Dalila Jakupović em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-4) e 6/3 depois de 1h33.

Leia mais:

Djokovic ganha o prêmio de Atleta Masculino de 2018; Osaka é eleita revelação

Rio Open 2019: Saiba como assistir ao vivo na TV e na internet

"Estou feliz por ter virado o placar  no primeiro set. O segundo ainda estava apertado, acho que ela jogou muito bem. Eu precisei lutar, especialmente nos momentos importantes no início do segundo set. Estou feliz por ter vencido a partida. O primeiro jogo, não importa contra quem você joga, para mim eles são sempre difíceis", comentou Kerber, que chegou a ter 1/5 contra na primeira parcial antes de se recuperar.

Na próxima rodada, Angelique irá enfrentar a taiwanesa Hsieh Su-wei de olho na vaga nas quartas. A germânica venceu os dois confrontos anteriores, mas mesmo assim não espera vida fácil. "Amanhã é outro jogo, outro dia. Começaremos do zero, é o mesmo que hoje: tenho que jogar e focar mais no jogo que vou jogar, não muito na adversária. Espero que eu possa aprender com a partida de hoje para pegar um bom ritmo de jogo", declarou.

Osaka fora

Quem não teve a mesma sorte que Kerber foi a japonesa Naomi Osaka. Em sua primeira partida como número #1 do mundo, a jovem nipônica foi derrotada pela francesa Kristina Mladenovic. Ex-tenista do top #10, Mladenovic levou 1h07 para anotar um duplo 6/3 e assim desbancar a atual campeã do Australian Open. Kristina agora enfrenta a espanhola Carla Suarez Navarro.

Confira como foi o match point da vitória de Mladenovic sobre Osaka:

"Falar que 'Isso me decepcionou' seria um eufemismo. Foi um desastre. Não tenho praticado bem recentemente. Eu apenas pensei que iria encontrar o ritmo durante as partidas. Eu meio que contava com isso, mas não aconteceu", disse Naomi na entrevista após o jogo.

Favoritas avançam 

Outras tenistas de peso confirmaram suas classificações para as oitavas de final. Número #2 e #4 do mundo, respectivamente, a romena Simona Halep e a tcheca Petra Kvitova confirmaram o favoritismo para seguir buscando o título em Dubai.

Em sets diretos, Halep derrotou a canadense Eugenie Bouchard com parciais de 7/6 (7-4) e 6/4 depois de 1h42 e agora defronta a ucraniana Lesia Tsurenko. Kvitova, por sua vez, venceu de virada sua compatriota Katerina Siniakova com o placar de 6/7 (3-7), 6/4 e 6/4 em 2h34 e agora mede forças com a qualifier americana Jennifer Brady.

Veja todos os confrontos das oitavas de final:

Da redação

Publicado em 19 de Fevereiro de 2019 às 17:05


Notícias Simona Halep Angelique Kerber Naomi Osaka Petra Kvitova Premier 5 de Dubai