Incógnita

Juan Monaco mostra evolução do tornozelo, porém ainda é dúvida para o Masters 1000 de Roma

Argentino sofreu torção em Mônaco, há duas semanas, e pode abrir mão de torneio italiano para não colocar em risco preparação para Roland Garros


O argentino Juan Monaco segue em seu trabalho final de reabilitação contra a lesão sofrida no tornozelo durante o Masters 1000 de Monte Carlo, há duas semanas. O tenista natural de Tandil declarou à imprensa hermana que está "se sentindo muito bem", mas pode abrir mão de jogar o próximo evento da série, em Roma, na próxima semana.

Ron C Angle (TPL)
Monaco luta contra o tempo para chegar preparado para Roland Garros, no fim de maio
O jogador de 28 anos está confiante que vem evoluindo e, claramente, vem tentando alcançar a melhor forma para chegar em Roland Garros, no fim do mês. "Meu nível pode ser top 10 ou posso ser um dos melhores do mundo no saibro", afirmou ao Olé.

"É uma longa estrada e não é fácil. Mas talvez eu veja agora que não estou tão longe [de voltar]. Depende se vou fazer um bom torneio em Roma ou Roland Garros, mas não é uma obsessão. Se jogar bem, o ranking virá", acrescentou "Pico" (como é chamado no circuito).

Monaco, atual número 15 da ATP, vinha de ótimos resultados na temporada como as semifinais do Masters 1000 de Miami, no piso rápido, e o título no ATP 250 de Houston (EUA), no saibro. O argentino chegou a representar seu país em confronto diante da Croácia, em Buenos Aires, pela Copa Davis.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

+ Tenista francês pensa rápido e mostra reflexo com bola entre as pernas em Madri

Tipsarevic evita mentalidade de derrota e buscará a proeza de vencer Nadal no saibro de Barcelona

Em Barcelona,Raonic vibra com evolução e considera vitória sobre Almagro a maior da carreira no saibro

Lesionado, Monfils anuncia desistência do ATP 250 de Estoril

Isner prioriza melhor físico e confirma ausência no Masters 1000 de Monte Carlo

Tenista francês é multado em US$2.500 por insulto racial em Indian Wells

Ex-top 3,Ivan Ljubicic anuncia que vai se aposentar do tênis após o Masters 1000 de Monte Carlo

INSTRUÇÃO:Saque - Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)

Da redação

Publicado em 9 de Maio de 2012 às 07:08


Notícias