Baixa

Machucado, Kei Nishikori desiste dos Masters de Madri e Roma por foco em Roland Garros

Japonês teve uma lesão estomacal no ATP de Barcelona e priorizará recuperação para jogar segundo Major do ano, que começa no final do mês


Em sua melhor fase da carreira, o japonês Kei Nishikori está enfrentando uma verdadeira corrida contra o tempo para ficar em forma para o torneio de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada e que começa no dia 27 de maio. No ATP 500 de Barcelona, na última semana, o atual 17º do ranking sofreu uma lesão estomacal e já confirmou sua ausência nos eventos da série em Madri e Roma.

Ron C Angle (TPL)
Nishikori não jogará os torneios Masters 1000 de Madri e Roma a fim de se preparar para Roland Garros
"Eu lesionei meu estômago durante meu último jogo em Barcelona. Eu verei meus médicos esta semana e vou tentar estipular quanto tempo precisará para que sare. Madri e Roma estão fora da minha lista, com certeza. Vou deixá-los atualizados de como as coisas acontecem", escreveu Nishikori em sua página no Facebook.

O asiático de 22 anos, que alcançou às quartas de final do Australian Open em janeiro, ficará muito decepcionado com a ausência nos principais eventos de preparação para o Major francês, principalmente pela forma que tem apresentado no piso lento nas últimas semanas.

Em Barcelona, o japonês caiu apenas nas quartas de final diante de Fernando Verdasco e, na semana anterior, anotou as oitavas no Masters 1000 de Monte Carlo. Em fevereiro, Nishikori fez uma curiosa turnê pelo saibro latino-americano e chegou às quartas do ATP 250 de Buenos Aires.

Além de Nishikori, o argentino Juan Monaco é outra baixa confirmada para o torneio de Madri. O tenista sulamericano sofreu uma ruptura nos ligamentos do tornozelo e buscará voltar às quadras no Masters de Roma.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

ESPECIAL: TÊNIS DE OLHOS PUXADOS - Há mais de 100 anos, os primeiros japoneses desembarcaram no Brasil e disseminaram um pouco de sua cultura por aqui. Até nosso tênis teve influência nipônica  (Confira!)

Da redação

Publicado em 3 de Maio de 2012 às 10:15


Notícias