Superstição?

Argentina recorre a retrospecto imbatível do Parque Roca para duelo contra os tchecos na Copa Davis

Time hermano recebe europeus em Buenos Aires entre 14 e 16 de setembro pela semifinal e carrega invencibilidade no local (8 vitórias em 8 confrontos)


A Federação Argentina de Tênis, a ATT, definiu que o Parque Roca, em Buenos Aires, será novamente palco da equipe da Copa Davis na semifinal contra a República Tcheca entre os dias 14 e 16 de setembro. O local, inaugurado em 2006, comporta um total de 13.000 pessoas e já sediou vários confrontos do país tanto na edição masculina quanto na Fed Cup.

Site Oficial
Parque Roca foi palco do triunfo por 4 a 1 dos argentinos frente à Croácia nas quartas de final da Copa Davis
Entre os homens, a Argentina jogou no Parque Roca em oito oportunidades, sendo que nunca foi derrotada. Em abril, o time comandado por Martin Jaite passou pela Croácia por 4 a 1, enquanto que os tchecos confirmaram o mando de casa diante da Sérvia, sem Novak Djokovic, pelo mesmo placar.

Já prevendo a dificuldade que encontrará na capital argentina, o capitão tcheco Jaroslav Navratil comentou sobre a semifinal. "A Argentina é um confronto muito difícil, porque eles são um dos melhores times do mundo, principalmente em casa no saibro", disse.

Em quatro duelos até aqui, foram três vitórias para os europeus, sendo o último na temporada de 2009. Jogando em Ostrava, os anfitriões foram sair com o triunfo apenas no quinto ponto com Radek Stepanek vencendo Juan Monaco. Dois encontros foram realizados em Buenos Aires (1980 e 2005), mas antes da sede da semifinal ser construída, então será a primeira vez que a República Tcheca visitará o local.

Os sulamericanos estão tentando chegar à final pela segundo ano consecutivo após o vice-campeonato em 2011 (perderam para a Espanha). A Argentina tem o recorde nada satisfatório de ser a nação com mais decisões alcançadas sem ganhar o caneco da competição (quatro).

Por outro lado, a República Tcheca foi finalista em 2009 (revés também para a Espanha), porém conquistaram o único título de sua história em 1980, derrotando exatamente os argentinos. Na outra semifinal, os espanhóis encaram os EUA, em casa.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Bellucciaprova sorteio e crê em retorno do Brasil à elite da Copa Davis: "Agora é a nossa vez"

Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis

ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis

Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto

Capitão brasileiro aponta saques de Bellucci Feijão como aliados para duelo contra a Colômbia na Davis

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Almagro Ferrero lideram Espanha contra o Cazaquistão na estreia da Copa Davis

ESPECIAL:Melhor time - Argentina e Espanha reeditaram final da Davis de 2008. Espanhóis, com 13 tenistas no top 100, provaram, mais uma vez, que têm time de sobra (Confira!)

Da redação

Publicado em 30 de Abril de 2012 às 13:52


Notícias