Roteiro
Paulista jogará quatro eventos antes de debutar na chave principal do Grand Slam francês; primeiro compromisso é Bucareste, na próxima semana
Em busca de voltar aos bons resultados no circuito e chegar bem adaptado para a disputa de Roland Garros pela 1ª vez na carreira, o paulista João Olavo Souza, o Feijão, embarca nesta sexta-feira para uma série de quatro torneios no saibro europeu, que começa já na próxima segunda, com o ATP 250 de Bucareste, na Romênia.
Feijão já sabe quais serão os próximos eventos antes de Roland Garros - Bucareste, Belgrado, Madri e Roma |
"Escolhi este torneio, pois já conheço, joguei bem por lá e fui muito bem tratado. Então, agora, espero ir melhor ainda", revelou o tenista que aprovou o ritmo dos últimos treinos ao lado do técnico Ricardo Acioly, o Pardal, no CT do Amil, no Rio de Janeiro.
"Estou super bem. Fiz ótimos treinos esta semana e sinto que posso ter bons resultados", adicionou Feijão, atual 99º da ATP, mas que deverá cair cerca de 17 posições na próxima lista da entidade. A programação do atleta de 24 anos segue com a disputa do ATP 250 de Belgrado (Sérvia) e os qualifyings dos Masters 1000 de Madri (Espanha) e Roma (Itália).
Além da estreia na chave principal do segundo Major do ano, Feijão também debutou na equipe titular da Copa Davis, há duas semanas. No confronto diante da Colômbia, em São José do Rio Preto, o atleta de Mogi das Cruzes perdeu para Santiago Giraldo na abertura da série, porém venceu Robert Farah no quinto jogo.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Fantasiados, Bellucci e Melo comemoram dia perfeito em festa dos jogadores em Monte Carlo
+ Impecável, Bellucci classifica triunfo contra Ferrer como uma das "melhores atuações no saibro"
+ Brasil reencontra Rússia nos Playoffs e joga em casa para voltar à elite da Copa Davis
+ ITF define cabeças de chave e Brasil pode enfrentar Suíça de Federer nos Playoffs daCopa Davis
+ Titular pela 1ª vez, Feijão abre confronto na Davis diante de Giraldo em Rio Preto
ESPECIAL:Quase!- Depois de dois anos de derrotas frustrantes, revés contra a Rússia no Play-off da Copa Davis deixou um gosto amargo, sim, porém uma sensação de que estamos quase lá (Confira!)
Publicado em 20 de Abril de 2012 às 09:38