Decisão
Tenistas escolheram eventos ATP com melhor estrutura e grande progresso, sem contar os torneios do Grand Slam, organizados pela ITF
Nada mais justo do que os atletas que viajam e disputam inúmeros torneios ao longo da temporada escolherem o seu predileto em tantos locais visitados nos quase 11 meses de disputa. Nesta terça-feira, os tenistas escolheram cada evento desde os Masters 1000, passando pela série 500 até a categoria 250 da entidade - os torneios de Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes) e Bastad (Suécia) venceram a eleição, respectivamente.
Imagem do Qizhong Forest Sports City Arena, complexo do Masters 1000 de Xangai |
O novo presidente da ATP, Brad Drewett, declarou que as três competições procuram buscar a maior excelência e que os tenistas "apreciam tais esforços" para que consigam mostrar suas habilidades em quadra.
O Masters de Xangai, realizado em quadras rápidas, ganhou a categoria pelo terceiro ano consecutivo. Por sua vez, o ATP 500 de Dubai, também no piso duro e que está sendo realizado nessa semana, confirmou o favoritismo pela 8ª vez das últimas nove edições do prêmio. Bastad, na Suécia, jogado no saibro, também mostrou que é tradicional na série 250 e levou a melhor pelo 10º ano seguido.
Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...
+ Inspirado por Sampras, Raonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012
+ Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos
+ Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis
+ Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor
+ Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne
+ Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália
Publicado em 28 de Fevereiro de 2012 às 09:24