Decisão

Jogadores elegem Xangai, Dubai e Bastad como os melhores torneios do circuito

Tenistas escolheram eventos ATP com melhor estrutura e grande progresso, sem contar os torneios do Grand Slam, organizados pela ITF


Nada mais justo do que os atletas que viajam e disputam inúmeros torneios ao longo da temporada escolherem o seu predileto em tantos locais visitados nos quase 11 meses de disputa. Nesta terça-feira, os tenistas escolheram cada evento desde os Masters 1000, passando pela série 500 até a categoria 250 da entidade - os torneios de Xangai (China), Dubai (Emirados Árabes) e Bastad (Suécia) venceram a eleição, respectivamente.

Imagem do Qizhong Forest Sports City Arena, complexo do Masters 1000 de Xangai
A escolha levou em conta a estrutura e os progressos obtidos por cada competição em âmbito de uma semana, sem contar os quatro Grand Slams (Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e US Open), eventos organizados e gerenciados pela Federação Internacional de Tênis, a ITF.

O novo presidente da ATP, Brad Drewett, declarou que as três competições procuram buscar a maior excelência e que os tenistas "apreciam tais esforços" para que consigam mostrar suas habilidades em quadra.

O Masters de Xangai, realizado em quadras rápidas, ganhou a categoria pelo terceiro ano consecutivo. Por sua vez, o ATP 500 de Dubai, também no piso duro e que está sendo realizado nessa semana, confirmou o favoritismo pela 8ª vez das últimas nove edições do prêmio. Bastad, na Suécia, jogado no saibro, também mostrou que é tradicional na série 250 e levou a melhor pelo 10º ano seguido.

Confira mais notícias sobre o mundo do tênis...

Inspirado por SamprasRaonic se destaca no saque em estatísticas da ATP em 2012

Revés na estreia contra "freguês" marca pior campanha de Roddick em Memphis em 11 anos

Com desfalque dos tops, Federer é a grande atração da 1ª rodada "esvaziada" na Copa Davis

Um ano depois, quadra do Australian Open volta a sofrer com bolhas de ar por conta do forte calor

Incomodada com insetos, Serena pede para não jogar mais partidas à noite em Melbourne

Baghdatis tem ataque de fúria e destroi 4 raquetes na sequência durante revés na Austrália

INSTRUÇÃO:Saque -Bola alta- Os tenistas, no circuito masculino, atingiram novas alturas recentemente. Será que mudou o protótipo do tenista ideal?  (Confira!)
Da redação

Publicado em 28 de Fevereiro de 2012 às 09:24


Notícias