Disputa

Invicto, Brasil enfrenta Colômbia nesta sexta-feira por vaga na final do Zonal da Fed Cup

Teliana Pereira e Cia estão a duas vitórias de lugar nos Playoffs do Grupo Mundial II, em abril. Confronto diante das colombianas acontece às 14h


Lambaré (Paraguai) – Debaixo de um sol escaldante de 41 graus em Lambaré, no Paraguai, o tênis feminino do Brasil deu o segundo passo rumo à decisão do Zonal Americano I da Fed Cup ao bater a equipe de Bahamas por 3 a 0 nessa quinta-feira.

Teliana Pereira

Após dois confrontos vencidos (também ganhou do Equador na abertura), as brasileiras enfrentam a Colômbia nesta sexta-feira, as 14h (horário de Brasília) para decidir a vaga do Grupo B da divisão regional.

Paula Gonçalves disputou a primeira partida de simples do confronto desta quinta-feira diante da bahamense Iesha Shepherd e levou a melhor por tranquilos 6/0 e 6/0. Mesmo placar do triunfo de Teliana Pereira contra Nikkita Fountain, selando o segundo ponto no grupo sem maiores problemas. Gabriela Cé e Laura Pigossi foram mantidas para a partida de duplas e também venceram sem perder sets contra as bahamenses Nikkita Fountain e Larikah Russel, com 6/2 e 6/2.

Paula Gonçalves

Com um saldo de seis sets vencidos e nenhum perdido, o time de Carla Tiene lidera a Chave B, à frente exatamente da Colômbia, que mantém um retrospecto de quatro sets vencidos e dois perdidos.

Em nove confrontos entre Brasil e Colômbia na história da Fed Cup, a equipe colombiana leva vantagem com sete vitórias. As colombianas têm um grupo de respeito, com as experientes Mariana Duque Marino e Catalina Castaño.

Caso saia com a vitória, o Brasil avança para a final do Zonal Americano e enfrentará a melhor da Chave A, provavelmente as paraguaias, donas da casa, que contam também com um elenco forte, graças à Montserrat Gonzalez e Veronica Cepede Royg. A equipe campeã da divisão ganha vaga nos Playoffs para o Grupo Mundial II  (espécie de segunda divisão) da Fed Cup, em abril.

Da redação

Publicado em 7 de Fevereiro de 2014 às 09:15


Notícias Brasil Fed Cup Zonal Colômbia confronto decisivo Teliana Pereira