Brasil Open

Garin e Pella vencem e marcam encontro na final do Brasil Open; argentinos são campeões nas duplas

Chileno e argentino buscam primeiro troféu de nível ATP de suas carreiras


Marcello Zambrana/DGW Comunicação

Está definida a final de simples do Brasil Open 2019. Neste sábado, foram disputadas as semifinais no Ginásio do Ibirapuera e a América do Sul colocou seus dois representantes na decisão, em dois duelos contra a Europa.

Leia mais:

Kyrgios vence mais uma batalha de três sets e encara Zverev na decisão em Acapulco

Federer se vinga de Tsitsipas e conquista 100° título da carreira em Dubai

Primeiro, o chileno Christian Garin (foto), número 92 do mundo, fez duplo 6/4 no norueguês Casper Ruud (108º), garantindo lugar em sua primeira final de ATP na carreira, aos 22 anos.

Além disso, o tenista coloca seu país na decisão pelo segundo ano seguido. Em 2018, Nicolas Jarry foi o representante do Chile na luta pela taça, mas perdeu para o italiano Fabio Fognini.

Na sequência, foi a vez de o argentino Guido Pella (48º) confirmar seu lugar na final, também para tentar seu primeiro título desta categoria. Em dois tiebreaks (7/6(10) e 7/6(1)), ele freou o embalo do sérvio Laslo Djere (37º), campeão do Rio Open na última semana.

Este será o quarto encontro entre Garin e Pella, mas o primeiro no circuito ATP. O argentino venceu todos até aqui, sendo dois em Challengers e um pela Copa Davis. O chileno conseguiu tirar apenas um set nos três duelos.

Argentinos conquistam o bi nas duplas

Alexandre Carvalho/DGW Comunicação

Na chave de duplas, o sábado foi de final no ATP 250 de São Paulo. Os argentinos Maximo González Federico Delbonis não tiveram problemas para aplicar 6/4 e 6/3 nos britânicos Luke Bambridge e Jonny O'Mara.

Com isso, os sul-americanos defenderam o título conquistado em 2018, levando o bicampeonato. E González ainda ampliou sua série invicta. Ele chegou ao terceiro troféu consecutivo.

Nas duas últimas semanas, o tenista de 35 anos foi campeão em Buenos Aires, ao lado do compatriota Horacio Zeballos, e do Rio Open, com o chileno Nicolas Jarry.

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2019 às 19:00


Notícias Gonzalez Delbonis Bambridge O'Mara Garin Pella Ruud Djere BrasilOpen