ATP
Suíço conquistou sua oitava taça no torneio dos Emirados Árabes
Reprodução Twitter/ATP
Roger Federer é o grande campeão do ATP 500 de Dubai. Neste sábado, ele se vingou de Stefanos Tsitsipas, seu algoz no Australian Open, para conquistar o troféu. As parciais foram de 6/4 e 6/4, em 1 hora e 9 minutos.
Aos 37 anos, o suíço chega à marca histórica de 100 títulos na carreira profissional. Apenas o norte-americano Jimmy Connors tem mais: são 109. De quebra, Roger ainda ganha espaço no ranking, subindo três postos e alcançando o quarto lugar.
No primeiro set, Federer começou melhor, logo conquistando a quebra. Depois disso, bastou manter os games de saque, salvando break points no momento decisivo, e definir a vitória por 6/4, abrindo vantagem na partida.
Confira um dos grandes momentos de Roger Federer na partida:
Fast feet 😯@rogerfederer #DDFTennis pic.twitter.com/6G54J6SuwK
— Tennis TV (@TennisTV) March 2, 2019
A segunda parcial começou equilibrada, com os dois mantendo seus serviços. No nono game, Federer conseguiu a quebra, ficando com a vitória na mão. Na sequência, confirmou o saque e garantiu a 100° taça da carreira em Dubai.
Nas duplas, o título foi para o norte-americano Rajeev Ram e para o britânico Joe Salisbury, que bateram o japonês Ben McLachlan e o alemão Jan-Lennard Struff na final, com parciais de 7/6(4) e 6/3.
Publicado em 2 de Março de 2019 às 13:24