ATP

Kyrgios vence mais uma batalha de três sets e encara Zverev na decisão em Acapulco

Australiano já garantiu seu retorno ao top 50 com a boa semana no México


Reprodução Twitter/ATP

Nick Kyrgios, número 72 do mundo, segue embalado no ATP 500 de Acapulco. Na madrugada deste sábado, ele venceu mais uma batalha para garantir vaga na final. Em três longos sets, marcou 7/5, 5/7 e 7/6(7) em John Isner (9º).

Leia mais:

Bellucci e Rogerinho levam virada e param na semi do Brasil Open

Laslo Djere volta a bater Auger-Aliassime e confirma vaga na semifinal do Brasil Open

A partida, que teve duração de 2 horas e 21 minutos, foi um show de aces. O australiano conseguiu 25, contra 24 do top 10 norte-americano. Cada jogador aplicou apenas uma quebra durante todo o duelo.

Com a vaga na final, Kyrgios já garante um bom salto no ranking. Ele volta ao top 50 e, em caso de título, ficará muito perto de um retorno ao grupo dos 30 melhores.

Confira o match point de Kyrgios para garantir vaga na final:

Porém, para ficar com a taça em Acapulco, Nick terá de superar o cabeça de chave 2 da competição, e número 3 do mundo, Alexander Zverev. O alemão superou na semifinal o britânico Cameron Norrie (64º), com parciais de 7/6(0) e 6/3.

O jovem de 21 anos segue sem perder sets no México, tendo vencido seus quatro duelos por 2 a 0. Agora, ele tenta fechar a semana com chave de ouro. Se for campeão, Sascha alcançará o 11º título da carreira.

Algoz de Bia vai à final no feminino

Reprodução Twitter/Abierto Mexicano

No WTA de Acapulco, a decisão também foi definida. A chinesa Yafan Wang (65ª), que havia vencido Beatriz Haddad Maia (172ª) nas quartas, ganhou mais uma para chegar à final. Ela bateu a croata Donna Vekic (28ª) de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 6/1.

A adversária da asiática será a norte-americana Sofia Kenin (35ª). A jovem de 20 anos levou a melhor em duelo da nova geração contra Bianca Andreescu (71ª), canadense de 18 anos.

Em batalha de 2 horas e 14 minutos, Kenin fez 6/4, 3/6 e 7/5 para seguir em busca de seu segundo título em 2019. Ela foi campeã em Hobart, torneio preparatório para o Australian Open.

Da redação

Publicado em 2 de Março de 2019 às 09:49


Notícias Zverev Kyrgios Isner Norrie Acapulco ATP Wang Kenin WTA