ATP Tour
Britânico não gostou do fato do italiano ter gritado no meio de um ponto
Foto: Divulgação/Masters de Xangai
Fabio Fognini travou uma verdadeira batalha contra o britânico Andy Murray nesta teça-feira (8). O jogo, realizado pela segunda rodada do Masters de Xangai, na China, acabou finalizado com parciais de 7-6(4), 2-6, 7-6(2) em 3h09.
Leia mais:
+ Federer bate Vinolas e inicia caminha rumo ao tri no Masters Xangai
+ Ranking ATP: Orlandinho dispara e bate melhor marca; Murray volta ao top 300
Fognini agora encara seu adversário nas oitavas de final o vencedor da partida entre o russo Karen Khachanov e o norte-americano Taylor Fritz. Khachanov é o sétimo cabeça de chave no torneio.
O jogo entre os dois tenistas foi acirrado. No primeiro set, cada um dos jogadores teve seu saque quebrado quatro vezes antes do placar voltar a se igualar. No tie-break, Fognini começou bem e conseguiu sair vencedor.
Foto: Divulgação/ATP Tour
Murray mostrou vibra e foi superior na etapa seguinte, vencedo por 6/2. O duelo então foi para o set decisivo. Nele o britânico chegou a sacar para o jogo com 5/4 e 6/5, mas viu o rival brilhar e deixar tudo igual. Em um novo tie-break, Fognini mostrou superioridade e saiu com a vitória.
Murray e Fognini se envolveram em uma situação que fez o clima esquentar em quadra. O desentendimento entre os dois aconteceu já no terceiro set da partida, quando o italiano sacava em 5 a 5.
No terceiro ponto do game, Murray venceu uma jogada após ir à rede, mas um comportamento do rival o incomodou. Pouco antes do britânico concluir a jogada, Fognini gritou, o que foi encarado pelo ex-número #1 como uma forma de tentar atrapalhá-lo Na hora de lados, o ex-número #1 criticou o adversário: "Você faz isso com todo mundo, em todas as partidas, não importa contra quem esteja jogando", declarou.
Ainda irritado, Andy falou o ocorrido para o árbitro de cadeira. "Quando eu estava perto da rede e tinha a raquete pronta para bater ele gritou". Murray então foi interrompido por Fognini, que brincou "Não reclame, não reclame". O bicampeão olímpico então retrucou. "Cale a boca".
Veja no vídeo:
Publicado em 8 de Outubro de 2019 às 14:16