ATP Tour

Federer bate Vinolas e inicia caminhada rumo ao tri no Masters Xangai

Suíço tenta conquistar o 29º troféu em torneios da categoria Masters 1000 em toda a carreira


Foto: Divulgação/ATP Tour

Roger Federer estreou com vitória tranquila no Masters de Xangai, na China. Terceiro melhor tenista do planeta, ele derrotou na manhã desta terça-feira (8) o espanhol Albert Ramos-Vinolas com parciais de 6/2 d 7/6 (7-5) em 1h24.

Leia mais

+ Osaka volta ao top 3 após título em Pequim; Pedretti dispara

+ Orlandinho dispara e bate melhor marca; Murray volta ao top 300

Na próxima rodada o suíço desafia o vencedor da partida entre o belga David Goffin, décimo terceiro cabeça de chave em Xangai, e o cazaque Mikhail Kukushkin. O jogo entre os dois acontece na rodada da quarta-feira. Na primeira rodada, Goffin eliminou o experiente francês Richard Gasquet por 6/2 e 6/3, enquanto Kukushkin derrotou o sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (7-4) e 6/4;

Confira o grande ponto de Federer na partida:

Roger busca o terceiro título no Masters chinês após ser campeão em 2014 e 2017. Nesta temporada, o recordista de títulos de Grand Slam na categoria de simples masculino ficou com o troféu no Masters de Miami e nos ATP 500 de Halle e Dubai.

O jogo

Federer perdeu apenas um ponto com o primeiro saque em todo o set inicial, contabilizando 13 acertos em 14 tentativas. Com o serviço apurado (ele também teve apenas um ponto perdido com o segundo), ele soube impor seu jogo contra Vinolas, mesmo com o rival conseguindo salvar dois break points no longo game que deu início ao duelo.

O tenista da Basileia seguiu bem e, sem sofrer ameaças em seus games, continuou incomodando o adversário. Assim, ele conseguiu quebrar o serviço do rival no 5º e no 7º game e largar na frente da disputa.

Ramos-Vinolas, que eliminou Federer no mesmo torneio em 2015, soube enduerecer na etapa seguinte. Ele elevou o nível de seu serviço e dificultou a vida de Roger, que não mais conseguiu alcançar um break point.

O espanhol passou perto de empatar o jogo, já que teve a vantagem de 4 a 1 no tie-break. O ex-líder do ranking mundial, cresceu de rendimento, venceu seis dos sete pontos seguintes e finalizou o placar.

Da redação

Publicado em 8 de Outubro de 2019 às 09:31


Notícias Roger Federer Masters 1000 de Xangai