Análise

Final de 2012, Murray e Djokovic pode ser uma semifinal do US Open dessa vez

Sérvio tem Del Potro e Tommy Haas como grandes rivais no começo, enquanto que britânico deve ter grande problema nas quartas contra Berdych. Confira como ficou o lado superior da chave!


Nova York (Estados Unidos) - A grande final do US Open de 2012 não poderá se repetir nessa edição do Grand Slam americano já que o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray foram sorteados no mesmo lado da chave. Por isso, um novo confronto entre os dois, que protagonizaram também a final do Australian Open e de Wimbledon nessa temporada, deve acontecer na fase de semifinal. Isso, se nenhuma surpresa pintar nas quadras de Flushing Meadows.

Murray e Djokovic protagonizaram final do US Open de 2012, Australian Open e Wimbledon desse ano (foto)

Cabeça de chave número 1, Djokovic estreia no US Open contra o lituano Ricardas Berankis. Numa segunda rodada, o rival de Nole será o vencedor do jogo entre o tcheco Lukas Rosol e o alemão Benjamin Becker. Na terceira rodada, o primeiro desafio - o búlgaro Grigor Dimitrov, cabeça de chave 25 e que já bateu o número 1 do mundo anteriormente em 2013.

Nas oitavas de final, Djokovic poderia cruzar com os talentosos, mas ao mesmo tempo instáveis Benoit Paire, cabeça 24, e Fabio Fognini, 16º favorito. Nas quartas de final, o sérvio deverá ter grandes problemas contra Juan Martin Del Potro, cabeça 6, ou o alemão Tommy Haas, 12º pré-classificado.

Campeão em 2009, Del Potro estreia em Nova York contra o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, enquanto que Haas desafia o francês Paul-Henri Mathieu. O alemão pode ter sérios problemas para avançar na terceira rodada contra o russo Mikhail Youzhny, que já fez semifinal em NY, enquanto que o argentino tem a possibilidade de jogar contra Lleyton Hewitt na segunda rodada.

Berdych poderá encontrar Murray nas quartas de final em Nova York

Por sua vez, Murray abre a campanha rumo ao bi diante do francês Michael Llodra. Na segunda rodada, o escocês teria pela frente o vencedor do confronto entre o romeno Victor Hanescu e o argentino Leonardo Mayer.

Na terceira rodada, o adversário mais cotado é Juan Monaco, cabeça 28.

Nas oitavas de final, Murray deverá enfrentar ou o italiano Andreas Seppi, 20º favorito, ou o espanhol Nicolas Almagro, 15º pré-classificado.

Adiante, o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça de chave, deverá ser o grande rival nas quartas de final. Lembrando que o britânico foi derrotado por Berdych nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati na semana passada.

O tenista da República Tcheca estreia em Nova York contra o italiano Paolo Lorenzi e pode ter pela frente como adversários perigosos o sul-africano Kevin Anderson, cabeça 17, e o suíço Stanislas Wawrinka, nono favorito. 

CONFIRA MAIS!

Fique por dentro do lado superior da chave do US Open, com Djokovic e Murray!

Por Matheus Martins Fontes, da redação

Publicado em 22 de Agosto de 2013 às 18:15


Notícias